O técnico Eduardo Barroca definiu a escalação do Botafogo para a partida contra o Coritiba, neste sábado, 19, às 21h, no Couto Pereira pelo Brasileiro. A grande novidade é Salomon Kalou como segundo atacante, de acordo com o jornalista Thiago Franklin.
Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Forster; Zé Welison, Caio Alexandre, Honda; Warley, Kalou e Pedro Raul.
Sem o lateral-esquerdo Victor Luis e o meia-atacante Bruno Nazário, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, Barroca promove as entradas de Forster e Kalou.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Contra o Coritiba, Kalou vai ser testado como segundo atacante. Esta será a primeira vez que o marfinense atua na posição desde que chegou ao Botafogo. Até então, Kalou vinha atuando como jogador de lado de campo, com a obrigação de recompor o setor defensivamente. A idade avançada do atleta, porém, dificulta a execução tática.
Agora, a ideia de Barroca é deixar o atacante mais livre na frente para entregar o que se espera de um jogador com o currículo de Kalou. O treinador do Botafogo, aliás, busca a primeira vitória à frente do Alvinegro.
Desde que assumiu o Clube, foram três jogos e três derrotas seguidas — Flamengo, São Paulo e Internacional. Com o desempenho no Brasileiro, portanto, o Alvinegro é o lanterna da competição, com 20 pontos.
Por isso, a vitória sobre o Coritiba (18º) é fundamental para permanecer vivo na briga contra o rebaixamento. Aliás, a missão é tão difícil que a equipe não pode sequer pensar em empatar.
Um dos trunfos de Barroca na partida contra o Coritiba é o conhecimento do treinador sobre os paranaenses. Isso porque até agosto desta temporada Barroca esteve à frente do comando técnico do Clube.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar