Reapresentado no Botafogo no final de novembro, o técnico Eduardo Barroca também comandou o Coritiba nesta temporada, inclusive pelo Brasileiro. No Coxa, foi demitido em agosto, após uma sequência de seis derrotas consecutivas.
Barroca foi contratado pelo Coritiba no início desta temporada e deixou o clube paranaense com 54% de aproveitamento. Além disso, durante sua passagem, o Coxa foi vice-campeão estadual, mas eliminado pelo Manaus na primeira fase da Copa do Brasil. Barroca acumulou 11 vitórias, três empates e oito derrotas.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Agora no Botafogo, Barroca tem como próximo adversário no Brasileiro seu ex-clube, rival direto na luta contra o rebaixamento. As equipes se enfrentam neste sábado, 19, às 21h, no Couto Pereira.
Leia mais: Próximo adversário do Botafogo, Coritiba terá retorno de três titulares
Em busca da primeira vitória
No Alvinegro, o treinador que livrou o Botafogo do rebaixamento em 2019, tenta repetir o feito. Para tanto, busca conseguir a primeira vitória sob o comando da equipe. Até então, são três jogos com três derrotas — Flamengo, São Paulo e Internacional. No entanto, o conhecimento de Barroca sobre os paranaenses pode ser um trunfo do Alvinegro na partida.
Com o desempenho no Brasileiro, no entanto, o Alvinegro é o lanterna da competição, com 20 pontos. Por isso, a vitória sobre o Coritiba (18º) é fundamental para permanecer vivo na briga contra o rebaixamento. Aliás, a missão é tão difícil que a equipe não pode sequer pensar em empatar.
Leia mais: Conheça os membros do Grupo de Trabalho de Transição do Botafogo
Para o confronto, aliás, Barroca terá as voltas dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, suspensos. É provável, no entanto, que apenas Benevenuto volte ao time titular.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar