Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Botafogo definiu, nesta quinta, 2, que não haverá corte no salário de atletas nos meses de março e abril. Caso a paralisação perdure, o Clube pode reavaliar a decisão.
Por meio de nota oficial, o Botafogo informou a medida.
Confira a íntegra da nota:
O Botafogo informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira, por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes. O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos.
Os efeitos da propagação da COVID-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos. O Clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente.
Leia mais: Botafogo tem interesse em volante nigeriano Obi Mikel
Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes.
Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários e sócios. É tempo de cuidar de si e do próximo.
Nada é mais importante que o bem-estar coletivo. O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido. Além disso, reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde.
O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.
Seja o primeiro a comentar