O técnico Davide Ancelotti analisou a vitória do Botafogo sobre o Bahia por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— Vitória importante, confronto direto. Jogamos bem na primeira etapa, com boa fase defensiva. Fizemos bem isso. Agora estamos na briga, uma vitória importante. Estamos no G4 e precisamos ficar no G4. Para isso temos que ter continuidade – iniciou.
Mais respostas de Ancelotti
Vaga Libertadores e Copa do Brasil
— Motivação é manter a nossa identidade, representar esse clube que é um clube importante, que tem que estar na Libertadores para o elenco do próximo ano. Portanto melhor motivação não temos para trabalhar.
Título ainda é possível?
— Temos que pensar em vaga na Libertadores. Se tivermos capacidade de poder pensar em coisas melhores, significa que estamos fazendo um bom trabalho. Mas agora só temos que pensar no próximo jogo.

Artur
— Importante para este time. Tem muito trabalho na fase defensiva. Ele tem competividade no posto. Mas vai chegar a chance dele e tenho certeza que vai fazer muito por essa camisa.
Gabriel Bahia
— Parabéns para ele porque não era fácil estrear num clássico. Hoje foi bem também. Agora vamos avaliar a lesão do Kaio Pantaleão.
Mais chances para a base
— Temos elenco muito grande, então eles não têm tido muitas chances. Agora Kadir é um atacante interessante. Agora não queremos colocar pressão neles pelo momento do time.
Queda de rendimento no 2º tempo
— É verdade. Temos uma maneira de jogar que usa muita energia, pressão alta. Eu peço um ritmo alto com bola, trocar de corredor, entrar na área.. Então é normal termos menos energia. Enfim, temos que gerir melhor o segundo momento do jogo. É difícil neste campeonato ter times que ganham cinco jogos seguidos porque é difícil ter continuidade de time. Aqui temos Marlon e Newton que jogam sempre, por exemplo.
Como tem feito para manter estabilidade do grupo?
— A maneira de me comportar é fundamental. Manter o equilíbrio mental, a continuidade na mensagem aos jogadores. Sorte que este grupo é saudável, fácil de gerir. Me ajuda muito. É verdade que passamos por dificuldade externa.
O Botafogo volta a campo contra o Internacional, sábado, 4, às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários