Com gols de Víctor Cuesta e Tiquinho, o Botafogo venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1, na Ressacada, pela 30ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro ganhou uma posição e termina a rodada em nono, com 40 pontos ganhos, a dois pontos do América-MG, oitavo colocado.
Início quente e agua fria
Em busca do G8, o Botafogo começou com tudo na Ressacada. Antes do primeiro minuto, Jeffinho levou perigo ao gol de Vladimir após boa trama com Eduardo.
O ímpeto do Alvinegro desde o início acuou o Avaí, que sofria com os ataques do time de Luis Castro.
Após o sufoco inicial, no entanto, a equipe catarinense começou a gostar do jogo. Aos 7 minutos, conseguiu um pênalti após Junior Santos tocar com a mão na bola dentro da área. Com o auxilio do VAR, o árbitro marcou e Bissoli concluiu, no ângulo, sem chances para Gatito: 1 a 0 Avaí.
Apesar do gol sofrido, o Botafogo não se intimidou e continuou pressionando o adversário com boas triangulações e repertório entre Gabriel Pires, Eduardo, Jeffinho e Tiquinho. Vice-lanterna e satisfeito com o resultado, o Avaí se fechou a partir do gol.
Leia também: São Paulo x Botafogo: a partir de R$ 35, ingressos à venda para torcida alvinegra
Virada em 10 minutos
O Botafogo voltou do intervalo com duas alterações: Jacob Montes e Victor Sá nas vagas de Gabriel Pires e Junior Santos.
Logo no início da etapa final, aos 4 minutos, Víctor Cuesta empatou, de cabeça, após falta lateral cobrada por Marçal. Superior ao adversário desde o início, o Alvinegro insistiu e virou aos 10, com mais um gol de Tiquinho pelo time. Após a virada, Jeffinho ainda desperdiçou duas chances claras para matar o jogo.
O Botafogo volta a campo o São Paulo, domingo, 9, às 16h, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar