Mesmo após buscar o empate contra o Botafogo, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, demonstrou frustração com o resultado no Maracanã pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, segundo o treinador, o Tricolor teve mais chances de sair vitorioso do jogo.
— Fizemos um primeiro tempo muito bom. Estivemos muito perto de abrir o placar uma, duas, três vezes. Aliás, acho que o único chute que o Botafogo conseguiu acertar, marcaram o gol. No segundo tempo já modificou um pouco. Tomamos o segundo gol cedo, houve instabilidade emocional. Mas conseguimos reagir e podíamos ter vencido. Pelo que aconteceu no jogo todo, não é que o empate seja injusto, mas o Fluminense teve a chance maior de vencer se computar tudo que aconteceu na partida – disse para finalizar:
— Nosso time atrás não teve trabalho quase nenhum. Tínhamos muita posse e precisávamos empatar o jogo e colocar mais jogadores no campo do Botafogo. Foi essa ideia que a gente teve. O gol do Botafogo foi um lance que não podemos levar nunca. Um arremesso de lateral no campo de ataque do Fluminense. Gol totalmente evitável. E aí a análise tática fica comprometida porque o jogo emocionalmente muda muito. O Botafogo teve mais um contra-ataque que poderia matar a partida. Na construção, praticamente eles não construíram praticamente nada o jogo todo. As chances na segunda etapa foram por vacilos nossos, erros de passe – encerrou Diniz.
O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, quarta, 26, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar