Direitos de Transmissão: presidente do Fluminense revela parceria com Botafogo

Loja Casual FC
Botafogo Fluminense parceria
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou parceria com Botafogo sobre a MP dos Direitos de Transmissão. Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o mandatário tricolor lembrou que o Alvinegro é um aliado desde a luta contra a Ferj e disse que os rivais criaram, inclusive, uma associação para discutir direitos comerciais do Carioca.

— Estamos criando uma associação para discutir os nossos direitos comerciais, especialmente do Carioca. Em conjunto. Dois clubes já estão juntos. Já criamos um minibloco – disse.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Prejuízo milionário

Assim como o Botafogo, o Fluminense não assinou manifesto em apoio à Medida Provisória 984, que dá às equipes os direitos de transmissão das partidas das quais são mandantes. Segundo Mário Bittencourt, bem como o Alvinegro, o Fluminense acredita que a medida deve ser amplamente discutida.

— O que mais me preocupa com relação a essa discussão: 12 dos 20 clubes da Série A vão trocar de presidente até o fim do ano. Isso é preocupante. A gente vai ter que esperar esses movimentos eleitorais. Vamos ter jogos de três em três dias, uma maratona. Não vamos conseguir essa unidade agora, na minha opinião. Há quatro clubes que entendem que a MP foi feita de maneira açodada. Tanto é verdade que tivemos um resultado negativo no Carioca. Perdemos um contrato que geraria R$ 80 milhões em quatro anos. O Botafogo também perdeu.

Leia mais: Por pendência, chegada de Kalou ao Botafogo é adiada; entenda

A parceria entre Botafogo e Fluminense se estende até à briga contra a Ferj. De acordo com Mário Bittencourt, os clubes pensaram em ações conjuntas contra a federação.

— Vamos questionar judicialmente. Mas ainda não apresentamos defesa. Pensamos ações junto com o Botafogo, mas cada departamento jurídico faz a sua.

Leia mais: Brahma faz latas personalizadas para recepção de Kalou no Botafogo

Os amistosos recentes entre as equipes são mais um capítulo da colaboração entre os clubes.

— Fizemos os amistosos com o Botafogo porque queríamos que o campeonato estivesse sendo jogado agora, no fim de julho, para emendarmos no Brasileiro, evitando cair em um novo abismo físico. Todo nosso posicionamento teve coerência. Agora, está todo mundo jogando em alta performance seus estaduais, e os cariocas estão parados. 

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.