Um dos destaques do Botafogo, Gregore esteve no radar da Seleção Brasileira. Quem revelou essa informação foi Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, durante uma participação no “Charla Podcast” na última terça, 1.
Embora não tenha dado muitos detalhes, o dirigente confirmou que Gregore recebeu uma avaliação positiva, detalhando o processo utilizado para as convocações da equipe nacional, que atualmente tem à frente o técnico italiano Carlo Ancelotti.
– Sim [Gregore já entrou no radar]. Para vocês entenderem como é a metodologia que a gente usa funciona… O ciclo de convocação inicia com uma lista hiperlarga. Quando a gente envia a chamada “lista larga” com os nomes, dos quais serão retirados os 23, 25 e na Copa, 26, são 15 dias antes. Mas o período anterior a isso é de total observação, de realmente pegar uma lupa, gerar relatório, fazer os contatos com os clubes, observar o jogador in loco, em vídeo, fazer esse acompanhamento. Imaginemos ali 70 nomes. Depois você reduz um pouco, faltando 15 dias. Porque você só pode convocar na lista final aqueles que são informados à Fifa e aos seus clubes com 15 dias antes da data Fifa – explicou Caetano.
– Esse período de observação pré-envio da lista larga é de um número maior de jogadores que vão se movimentando. Um machuca, o outro sai, o outro se destaca… Por isso que, às vezes, mesmo não sendo chamado numa lista de 25 atletas, aqueles que, certamente, vocês identificam como destaque, eles estão lá sendo observados. Mas a gente não tem que ficar falando, entendeu? Porque, senão, eu não vou estar ajudando os clubes, sabe por que? Porque no dia seguinte vai bater o empresário lá no clube para pedir um reconhecimento (risos) – brincou.

Igor Jesus
Rodrigo Caetano também lembrou Igor Jesus, que se destacou na Seleção Brasileira em 2024 ainda como jogador do Botafogo. O atacante, no entanto, não apareceu nas últimas convocações do selecionado.
– Ele [Igor] sempre esteve no radar, sempre esteve na lista larga, sempre bem avaliado. O Igor, além de tudo, não só pelos gols, mas o tanto que ele luta, o tanto que ele sustenta, é impressionante. Agora vamos ver como é que ele vai se sair lá fora, é uma mudança, outra exigência… E aí é o que eu te falo. Eles saem, o Campeonato Brasileiro continua, os de lá, não. Tem uma parada para esses clubes, depois tem o início de uma pré-temporada. Vamos ver em final de agosto se realmente até já jogaram, né? – disse Caetano.
Comentários