Mesmo com muitos desfalques, o líder Internacional só precisou de cinco minutos para abrir o placar contra o Botafogo, no Nilton Santos, e construir a vitória por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado se isola no topo da competição com 15 pontos. Enquanto isso, o Alvinegro perde a primeira.
Leia mais: Kappa já tem data para venda de agasalhos do Botafogo; confira
Líder impiedoso
Mesmo fora de casa, o Internacional fez valer a liderança na competição. Logo aos 5 minutos, o Colorado abriu o gol, com Galhardo, ex-Botafogo, de cabeça. O meia aproveitou cruzamento de Moisés, também ex-Botafogo, e – nas costas da zaga – finalizou livre.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Sem Honda e Luis Henrique, o Botafogo não conseguia equilibrar as ações no Nilton Santos. Enquanto isso, à vontade, o Internacional apresentava suas armas e justificava o topo da tabela na competição. Aos 28, Gabriel Boschilia recebeu livre e bateu na saída de Gatito: 2 a 0.
Leia mais: Cícero não continua no Botafogo, garante dirigente; clube prepara anúncio
No fim da primeira etapa, o Botafogo teve um gol anulado de Matheus Babi. O lance foi invalidado por impedimento.
Vantagem administrada
No segundo tempo, o Internacional administrou a vantagem construída no início. O Botafogo ainda teve mais um gol anulado pelo VAR. Após o segundo gol invalidado, o Alvinegro não teve força para diminuir.
Com o resultado, o Botafogo ocupa provisoriamente a 11ª posição no Brasileirão. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o lanterna Coritiba, quarta, 2, às 20h30, no Nilton Santos.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar