Dono do Manchester City cogitou investimento na Botafogo S/A; entenda

Loja Casual FC
Dono Manchester City Botafogo SA
Foto: ANDREW YATES/AFP via Getty Images

O sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, líder do City Football Group (CFG), ao qual pertence o Manchester City, cogitou investir na Botafogo S/A. No entanto, o grupo, que detém clubes em quase todos os continentes, descartou a possibilidade. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

— Ouvi de um importante executivo da empresa que o principal problema em relação ao Brasil diz respeito às dívidas dos clubes. O Botafogo até foi estudado em algum momento, mas ao perceber que as dívidas chegavam na casa de R$ 1 bilhão, essa possibilidade foi completamente descartada. O CFG nunca gastou cifras desse porte em seus investimentos anteriores – disse Nicola.

O CFG estuda adquirir uma agremiação no Brasil. Na América do Sul, o grupo detém o Club Atlético Torque, de Montevidéu, no Uruguai.

Leia mais: CT do Botafogo: empreiteira divulga novas imagens do local; veja

Investidor confirmado

Enquanto negocia com interessados, a Botafogo S/A já tem um investidor revelado e confirmado. Integrante do comitê executivo do Clube, Carlos Augusto Montenegro admitiu que investirá no projeto alvinegro.

— Eu vou ser investidor e vou assistir os jogos. Ora em casa, ora no estádio. Ora no camarote, ora nas arquibancadas. A partir do momento que o Montenegro passar a ser um torcedor, o projeto deu certo – disse em live para Hubstage.

Mesmo sem o investimento do dono do Manchester City, segundo Montenegro, a Botafogo S/A está bem avançada e com interessados ‘até da Argentina’.

O Botafogo hoje é uma Ferrari atolada em um pântano. Você não consegue pagar uma dívida de quase um bilhão com 2, 3 milhões que eventualmente sobram do nosso custeio. Nós estamos atrás de investidores que vão nos ajudar a puxar essa Ferrari no pântano. Obviamente, você começa com botafoguenses. Depois a coisa vai crescendo, e aparecem mais. Vamos tirar o carro do pântano. Estamos muito bem avançados. Até da Argentina está chegando proposta de pessoas que estão na área de petróleo, que trabalham com dólares. O real está muito barato – disse em live para Hubstage.

Leia mais: Montenegro revela proposta argentina para Botafogo S/A: ‘Avançados’

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: ANDREW YATES/AFP via Getty Images

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.