Montenegro revela proposta argentina para Botafogo S/A: ‘Avançados’

Loja Casual FC
Carlos Augusto Montenegro Botafogo
Foto: Marcelo Baltar

Depois de afirmar que o novo modelo empresarial do Botafogo está a ’40 dias’ de ficar pronto, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Clube, revelou proposta vinda da Argentina pela Botafogo S/A. Segundo o dirigente em live nesta sexta, 29, os interessados são da área de petróleo.

O Botafogo hoje é uma Ferrari atolada em um pântano. Você não consegue pagar uma dívida de quase um bilhão com 2, 3 milhões que eventualmente sobram do nosso custeio. Nós estamos atrás de investidores que vão nos ajudar a puxar essa Ferrari no pântano. Obviamente, você começa com botafoguenses. Depois a coisa vai crescendo, e aparecem mais. Vamos tirar o carro do pântano. Estamos muito bem avançados. Até da Argentina está chegando proposta de pessoas que estão na área de petróleo, que trabalham com dólares. O real está muito barato – disse em live para Hubstage.

Carlos Augusto Montenegro Botafogo
Botafogo S/A recebeu proposta da Argentina. Foto: Marcelo Baltar

Leia mais: CT do Botafogo: empreiteira divulga novas imagens do local; veja

Veja mais trechos da entrevista:

Clube-empresa

— Se o Botafogo vendesse dois jogadores e pagasse todas as dívidas, eu continuaria querendo ser clube-empresa. Para não passar mais por isso. O Clube precisa de ideias novas. Eu acredito em uma empresa com acionistas, com profissionais tendo que apresentar resultados.

Montenegro investidor?

— Eu vou ser investidor e vou assistir os jogos. Ora em casa, ora no estádio. Ora no camarote, ora nas arquibancadas. A partir do momento que o Montenegro passar a ser um torcedor, o projeto deu certo.

Leia mais: Vice presidente do Botafogo, CEP dispara contra Yaya Touré: ‘171’

Importância da Botafogo S/A

— Fundamental porque você se organiza e acaba com a possibilidade de aventureiros. Você tem que tratar o futebol separado de um Clube social. Com metas, orçamentos a cumprir. E que você tenha possibilidade, com acionistas, pagar bônus, elogiar e mandar embora.

Leia mais: Gatito, do Botafogo, é o maior pegador de pênaltis do Brasileiro desde 2013

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Marcelo Baltar

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.