Dorival, do Flamengo, reconhece atuação do Botafogo no clássico: ‘Disposição impressionante’

Loja Casual FC
botafogo flamengo dorival
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, o técnico Dorival Júnior reconheceu a atuação do adversário no clássico pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador rubro-negro, o time comandado por Luis Castro demonstrou disposição desde o início da partida.

— Vitória que nos mantém vivos numa competição onde até, 11 rodadas atrás, tínhamos 13 pontos de diferença. Hoje, no entanto, essa diferença caiu consideravelmente. Jogamos hoje em razão do resultado. Alcançamos esse resultado importatíssimo, sobretudo porque enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. E para nós, num contexto geral, foi um resultado que pode ser um divisor, pode consolidar uma aproximação com os líderes do campeonato – observou.

Leia também: Comentarista revela preocupação com saída de Erison do Botafogo: ‘Parece mais importante pelo negócio’

O técnico do Flamengo também observou que no primeiro tempo do clássico o Botafogo dominou a partida, embora não tenha matado a partida.

— O campo mantém o jogo muito vivo, a bola muito viva. Porque a bola perereca muito. Querendo ou não, então, houve uma briga no meio campo com perdas e ganhos de bolas. Às vezes as duas equipes correndo risco. Acho que mesmo assim nós entendemos o que seria mais o jogo a partir do segundo tempo. Com isso, criamos mais, estivemos mais presentes no campo ofensivo. Foi um jogo de equilíbrio, que precisávamos construir o resultado. Dou os méritos de todo trabalho pelos jogadores para que alcançássemos esse resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Fortaleza, 4, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6353 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*