Dupla que indicou Botafogo a John Textor explica escolha: ‘É o maior Clube que você consegue comprar no Brasil’

Loja Casual FC
botafogo john textor
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Responsáveis por atrair John Textor à Botafogo SAF, Danilo Caixieiro e Thairo Arruda, fundadores da consultoria Matix Capital, reveleram ao jornalista Rodrigo Capelo a opção pelo Clube. Segundo Thairo, houve inicialmente um processo de educação ao norte-americano sobre o futebol nacional. A partir disso, o profissional deixou claro que o Botafogo era, de fato, a maior oportunidade do País.

— A gente entendeu muito bem com ele o que ele queria. Educamos o John sobre o mercado brasileiro. Depois, a gente tinha uma gama de oportunidades. Tem bastante clube no mercado pioneiro nisso. Depois trouxemos quais seriam mais ‘fit’ com o projeto dele, culminando com o Botafogo. Quando falamos com ele, deixamos claro: é o maior Clube do Brasil que você consegue comprar. Então ele ficou entusiasmado com isso – disse.

Leia também: Recém-contratado pelo Botafogo, Vinicius Lopes sofre trauma no pé e passará por cirurgia

Já Danilo Caixeiro pontuou outro aspecto da decisão: a gestão. Além disso, garantiu que o potencial comercial do Botafogo foi o que mais pesou na balança de Textor.

— A questão de Governança era, de fato, elimintário. Ou seja, tinha que ser um Clube que você conseguisse mudar a gestão e assumi-la. Isso é para o John ou qualquer investidor. E depois questão comercial, de torcida. Além disso, questão do passivo, quão bem estruturada já estava a gestão. Mas o potencial comercial foi o que mais chamou atenção. Muita coisa para ser explorada e realmente pode voltar a ser um gigante, o que outros clubes disponíveis não tinham a oferecer – revelou.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6035 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*