Em entrevista ao “ge”, o presidente do Botafogo Durcesio Mello avaliou o momento do Clube e revelou que o Glorioso está se reforçando estruturalmente. Sem revelar detalhes, o executivo disse que o Botafogo terá um CT além do Lonier para fazer integração da base com o profissional.
— A SAF hoje tem 600 funcionários. Então a gente se preparou muito. O Botafogo está começando a ficar, em nível de estrutura, igual ao dos grandes clubes brasileiros. Inclusive nas contratações. A própria estrutura do futebol, do scout. Isso a torcida não vê, mas isso é um legado para o Botafogo. O que falta é o CT definitivo. Não posso falar agora, mas brevemente teremos notícias boas sobre o CT. Vamos ter um CT e mais um para fazer a integração base – profissional.
— E mais ainda, com a SAF, a gente conseguiu negociar todas as dívidas trabalhistas e botar num RCE especial. Nossa dívida era 1 bilhão e hoje é um pouco mais de R$ 400 milhões. “Ah, se o Textor saísse?” O clube hoje é completamente equacionado. Em 15 anos, o Botafogo terá zero de dívidas. Hoje temos um dos maiores patrocínios de camisa, o estádio gera receita. Então hoje o clube está super viável. Nosso orçamento esse ano é top 5, top 6 do Brasil. O Botafogo tem um futuro brilhante. Isso já é um título porque o Botafogo não tinha futuro.
CT de nível
— Está se negociando o terreno juntamente com o Lonier. O Lonier, aliás, tem três campos de qualidade. A ideia então é ter esse outro terreno para fazer a integração, onde sub-20 profissional treinassem num lugar. E sub-17, sub-15 treinassem em outro. Serão terrenos próximos, inclusive um que a Prefeitura falava em cede para nós em comodato. Isso é importantíssimo para o futuro do Clube. Senão o Botafogo vai ser sempre um clube comprador. Pelo modelo da SAF, você tem que ter jogadores formados para serem vendidos, gerarem receitas. Este ano, o John já pôs na SAF mais do que era o contratual dele. Ele tinha acordado 100 milhões e já pôs os 100 milhões e ainda contratou o Luiz Henrique. Ele está excedendo. A mesma coisa no CT. Ele portanto vai construir um CT de nível, com nove campos, com fisiologista, fisioterapia, restaurante. Enfim, tudo para o atleta ter o melhor rendimento possível. Está a caminho. Breve vamos ter notícias do novo CT – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Boavista, domingo, 31, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela final da Taça Rio.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar