Com gols de Tiquinho e Eduardo, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou também a estreia do novo gramado do Estádio Nilton Santos.
Intenso por pouco tempo
No primeiro ataque, aos 4 minutos, o Botafogo abriu o placar: Eduardo bateu falta pela direita na cabeça de Tiquinho, que escorou sem chances para o goleiro Rafael.
Apesar da vantagem, o Botafogo continuou pressionando o São Paulo em busca do segundo gol. O Tricolor não conseguia passar do meio-campo. No entanto, quando conseguiu, no primeiro ataque, o time de Rogério Ceni também marcou, com Calleri. A fragilidade defensiva é uma tônica do time de Luis Castro nesta temporada.
O ímpeto do Alvinegro durou 10 minutos, como de costume. A partir daí, o São Paulo passou a igualar o jogo e chegar mais vezes ao gol de Lucas Perri.
Mudanças
No intervalo, Luis Castro sacou Gustavo Sauer e Rafael para as entradas de Luis Henrique e Daniel Borges. Com Sauer, o time do Botafogo sofria defensivamente.
Com as mudanças, o Botafogo repetiu o bom início de primeiro tempo, amassando o São Paulo. Mas, também a exemplo do começo do jogo, logo o time perdeu a pegada e deixou o adversário igualar.
No fim do jogo, o Tricolor se aproximou da virada, mas parou em Lucas Perri, em mais uma grande noite. Aos 43, Eduardo marcou mais um gol pelo Glorioso e decretou a vitória na estreia do Brasileirão.
O Botafogo volta a campo contra o Cesar Vallejo, quinta, 20, às 21h, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar