O Palmeiras confirmou a condição de virtual campeão brasileiro e venceu o Botafogo, de virada, por 3 a 1 no Nilton Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, Gustavo Scarpa, Mayque e Dudu marcaram os gols do jogo.
Líder isolado da competição, o Palmeiras deu as cartas do jogo desde o início. Acuado em casa, o Botafogo pouco conseguia ficar com a bola. Ainda assim, a individualidade pesou em favor do Alvinegro. Aos 20 minutos, Tiquinho recebeu na entrada da área de Saravia e bateu de chapa: 1 a 0. Um golaço!
O Palmeiras, no entanto, não diminuiu o ímpeto e pouco depois, aos 23, teve pênalti depois de Gabriel Pires tocar com a mão na bola dentro da área. Scarpa bateu e empatou: 1 a 1. Impetuoso, o Palmeiras virou com Mayke, aos 36 minutos, após grande jogada de Piquerez.
Supremacia verde
Na segunda etapa, o filme se repetiu. Gabriel Pires perdeu uma bola no meio e o Alviverde avançou com rapidez e eficiência. Dudu aumentou o placar: 3 a 1.
Gabriel Pires vaiado
Protagonista de dois dos três gols do Palmeiras, Gabriel Pires deixou o campo vaiado pela torcida do Botafogo. No primeiro tempo, o meia tocou com a mão na bola dentro da área, o que originou o gol de empate do adversário. Já na etapa final, perdeu facilmente a bola no meio e permitiu o ataque rápido e o gol de Dudu.
Palmeiras com um a menos
Atrás no placar, o Botafogo passou a ter um jogador a mais desde os 23 da primeira etapa, quando Zé Rafael deixou o campo, expulso. Com isso, Luis Castro promoveu as entradas de Matheus Nascimento e Del Piage nas vagas de Kanu e Tchê Tchê.
Apesar da inferioridade numérica, o time de Abel Ferreira tinha as melhores chances de gol na partida. O resultado, porém, não mudou.
O Botafogo volta a campo contra o Avaí, quinta, 6, às 19h, na Ressacada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar