Camisa 7 do Botafogo, Artur comandou a vitória do Glorioso sobre o Estudiantes por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos nove pontos no grupo A e empatou em pontos com os argentinos. Para avançar à próxima fase, o Botafogo precisa de uma vitória simples sobre a LDU, no Nilton Santos.
Jogo de um time só
Vice-líder do Grupo A, o Estudiantes desde cedo mostrou que veio para o Rio jogar no erro do Botafogo. Em linhas baixas, os argentinos não pressionavam a saída de bola do Alvinegro no Nilton Santos.
Com um ferrolho vermelho à frente, o Botafogo encontrava dificuldades para penetrar na defesa argentina e teve a melhor chance aos 20 minutos, em cabeçada de Cuiabano, livre, após cruzamento de Artur.
O time de Renato Paiva dominava as ações do jogo com 70% de posse de bola. Com paciência, o Glorioso abriu o placar. Jair inverteu a jogada para Artur na ponta esquerda. O atacante bateu cruzado para Rwan Cruz completar para o fundo do gol de Manssila: 1 a 0.
Instabilidade e pintura
O Botafogo voltou com o mesmo ímpeto e não demorou para aumentar o placar. Aos sete minutos, Igor Jesus ampliou para o Botafogo após escanteio em que a defesa argentina e o goleiro bateram cabeça.
O Estudiantes diminuiu com Palacios, aos 18 minutos, em pênalti mal marcado pelo árbitro paraguaio Juan Benítez.
Com o gol, o Estudiantes cresceu na partida e ameaçou o gol de John.
Por sangue novo, Renato Paiva tirou Rwan Cruz e entrou com Nathan Fernandes. O atacante mal entrou e viu o Estudiantes empatar, novamente com Palacios.
Aos 39, Artur assinou um golaço para recolocar o Botafogo à frente no placar. O atacante recebeu na direita, dominou já driblando o zagueiro e colocou no contra pé do goleiro argentino: 3 a 2.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 14/05/2025 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Nilton Santos
Árbitro: Juan Benítez
Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda
Quarto árbitro: Blas Romero
Gols: Rwan Cruz aos 42’/1T e Igor Jesus aos 7’/2T e aos Artur aos 40’/2T (BOTAFOGO); Palacios aos 15’/2T e aos 32’/2T (Estudiantes)
Amarelos: Cuiabano (BOTAFOGO); Arzamendia, Ascacíbar e Meza (Estudiantes)
Vermelhos: –
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Jeffinho); Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Gregore; Artur (Allan), Cuiabano, Igor Jesus e Rwan Cruz (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Paiva.
Estudiantes: Mansilla; Santiago Núñez, Boselli (Cetré), Rodríguez e Meza; Neves (Piovi), Ascacíbar, Sosa (Farías) e Arzamendia; Palacios e Alario (Giménez). Técnico: Eduardo Domínguez.
O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, domingo, 18, às 18h30, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários