Com o Nilton Santos lotado, o Botafogo apenas empatou por 1 a 1 com o Juventude, pela quarta rodada do Brasileiro. Vice-lanterna da competição, a equipe de Caxias do Sul abusou do antijogo na partida, sobretudo após abrir o placar no Rio.
O jogo
Embalado pela torcida, que lotou o Nilton Santos, o Botafogo dominou as ações no início da primeira etapa. Com decisões erradas no ataque, porém, a equipe de Luis Castro pouco assustou o goleiro César. Com isso e sob o sol escaldante do Rio, o Alvinegro naturalmente diminuiu o ritmo e o adversário começou a crescer.
O time de Eduardo Baptista começou a dificultar a saída de bola do Botafogo ao subir as linhas. Porém, a exemplo do Botafogo, o aumento de volume não resultou em maior dificuldade para o goleiro Gatito.
Leia também: ÁUDIO: Montenegro elogia Botafogo de Textor, mas ressalva: ‘Só esqueceu de contratar goleiro’
Na etapa final, o Botafogo voltou do intervalo time sem mudanças. Mas em campo a postura mudou. Em busca do resultado em casa, o Alvinegro foi mais agressivo.
Aos 15 minutos, Luis Castro sacou Patrick de Paula e deu lugar a Tchê Tchê. Mas foi o Juventude quem abriu o placar. Aos 18, Pitta desconcertou o zagueiro Philipe Sampaio e encheu o pé contra Gatito: 1 a 0.
A partir do gol, o Juventude abusou da cera e impediu a sequência do jogo. O Botafogo, no entanto, continuou em cima em busca da virada. Aos 35, Diego Gonçalves empatou a partida, de pênalti, após ótima jogada de Matheus Nascimento.
Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo, domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar