O Botafogo comunicou, em reunião nesta quinta, 24, a dispensa do lateral-direito Fernando. O técnico Paulo Autuori conversou com o jogador e comunicou que está livre para procurar outro clube. Com contrato até dezembro, Fernando vai receber do Alvinegro até o final do vínculo.
Revelado pelo Alvinegro, Fernando passou pelo Lille, da França na temporada de 2019, pelo qual fez 10 jogos. Dada a carência na posição, o Botafogo solicitou ao clube francês o retorno do jogador no mesmo ano. Naquela temporada, fez 24 jogos e nenhum gol.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Leia mais: Após pancada na cabeça, Botafogo esclarece situação de Rhuan
Em 2020, Fernando acumula 10 partidas e nenhum gol, segundo o site ‘oGol’. Embora solicitado pelo Botafogo, o lateral sempre foi contestado interna e externamente. Durante a passagem pelo profissional, Fernando foi comandado por Zé Ricardo, Eduardo Barroca, Bruno Lazaroni e Paulo Autuori.
Leia mais: Autuori valoriza classificação do Botafogo sobre Vasco: ‘Valores são importantíssimos’
Reforço encaminhado
Sem Fernando, o Botafogo está próximo de anunciar um reforço para a posição. Para o setor, o Clube conta com Kevin, Barrandeguy e Warley. O titular do setor é Kevin, recém-contratado pelo Alvinegro. Das três opções, Warley é o que menos atuou: o lateral soma dois jogos — apenas um sob o comando de Autuori. Embora esteja sendo relacionado pelo treinador, o Botafogo pretende emprestar o jogador com o qual tem contrato até dezembro de 2021.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Uma pena e eu acho o melhor de todos os laterais do Botafogo na atualidade