Especialista em futebol da América Latina, Joza Novalis avaliou o técnico português Luís Castro, alvo do Botafogo. Em entrevista ao “Canal do TF”, o profissional traçou algumas diferenças e semelhanças entre Enderson Moreira, ex-treinador, e Castro.
— As diferenças entre Enderson e Joza são muitas. O técnico português é ofensivo e o brasileiro defensivo. Em Portugal, ele é o técnico que mais postula por esta postura. A única semelhança entre ambos é o esquema tático: 4-2-3-1. Só que no caso do técnico português a equipe muda muito de esquema durante o jogo.
Leia também: Corinthians tenta atravessar Botafogo por técnico Luís Castro; português é favorito de Textor
Joza também revelou que os times de Castro têm por padrão a ofensividade e a intensidade durante o jogo inteiro. Por isso, disse que, em caso de acerto com o Botafogo, o time precisará de bons reforços.
— Ele gosta muito de trabalhar com sua equipe no último terço. As ações acontecem a maior parte ali. Para o Luís Castro não existe defesa e ataque. Os blocos estão integrados. Castro é um seguidor de [Marcelo] Bielsa. Ele muda completamente o Botafogo na forma de jogar. Acho que é um ato de muita coragem trazê-lo. É totalmente diferente do que costumávamos ver no Clube. Será que os jogadores estarão aptos? É muita intensidade o jogo inteiro. Além disso, o goleiro precisa saber jogar com os pés. Os laterais são a peça-chave no esquema de Castro. Eles atuam como pontas. Então eles precisam ser muito bons. Por isso, o Botafogo vai precisar ir ao mercado.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar