A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quarta, 9, o projeto de lei que prevê a criação de polo gastronômico, cultural e de lazer do Estádio Nilton Santos, do Botafogo. O equipamento, inaugurado em 2007, fica no Engenho de Dentro, zona norte da cidade.
De acordo com a proposta do vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), a Prefeitura deverá apoiar a implementação do espaço. Isto é, caberá ao poder executivo adequar o trânsito para veículos e pedestres, além de aumentar a disponibilidade de vagas para estacionamento, por exemplo.
Leia também: Botafogo é citado em relatório do projeto de clube-empresa do Senado; veja
A prefeitura do Rio também ficará a cargo da organização da área de lazer do local. Por fim, o projeto prevê que o roteiro conste no guia turístico oficial da cidade (Guia do Rio).
Autor do projeto, Rafael Freitas lembrou que o Estádio Nilton Santos é uma das principais áreas de lazer do Engenho de Dentro.
— Tanto é que o projeto não aborda só a questão gastronômica, mas também a questão cultural, esportiva e de lazer. Reconhecendo, portanto, a importância que o estádio adquiriu para aquela região – disse.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Comentários