Estudioso, moderno e ofensivo: o que atrai o Corinthians para buscar português alvo do Botafogo

Loja Casual FC
luís castro corinthians botafogo
Foto: Reprodução

Na briga com o Botafogo pelo técnico português Luís Castro, o Corinthians tem claro a razão pela qual quer o treinador de 60 anos. Segundo o “UOL“, Castro possui vasta experiência com na formação de atletas após quase 10 anos como coordenador das categorias de base do Porto.

Leia também: Textor planeja parceria com irmãos Moreira Salles no Botafogo: ‘Tenho a mesma visão deles’

Aliás, no time B do gigante português, Castro conquistou a Segunda Liga na temporada 2015/2016. A competição é o equivalente à Série B no Brasil. Além disso, o português é estudioso e ligado às tendências do futebol moderno. Pessoas próximas ao treinador dizem que Castro lida bem com crises internas – tanto com atletas quanto com membros dos clubes.

O português também é adepto a um jogo ofensivo, com linhas altas e marcação-pressão sem a posse de bola. Por fim, ele é acostumado a trabalhar com jogadores brasileiros – o que, portanto, não seria nenhuma resistência no Corinthians ou no Botafogo.

Para conseguir a liberação de Luís Castro do Al-Duhail, do Qatar, no entanto, os clubes brasileiros precisam desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,86 milhões na cotação atual). Neste caso, o Botafogo sai à frente do Corinthians, já que agora conta com John Textor, investidor da SAF.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 1524 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*