Ex-técnico de Kalou no Chelsea, Felipão elogia reforço: ‘Grande contratação do Botafogo’

Loja Casual FC
Felipão Kalou Botafogo Chelsea
Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Novo astro internacional do Botafogo, o marfinense Salomon Kalou viveu o ápice da carreira no Chelsea, no qual teve com um dos treinadores Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Em entrevista ao blog “Drible de Corpo”, do jornalista Marcos Paulo Lima, Felipão lembrou a passagem de Kalou nos Blues e elogiou o novo reforço do Alvinegro.

Eu acho que o Botafogo fez uma grande contratação. Depois que ele saiu do Chelsea e eu também, vi que ele foi para a Alemanha, onde foi um dos goleadores da equipe em que jogou (Hertha Berlim). Portanto, eu espero que o Kalou continue sendo aquele mesmo jogador obediente, disciplinado, correto, amigo de todos os outros atletas, dedicado, e que venha a ser útil no Botafogo como foi comigo – estima.

Leia mais: Com Honda e Kalou, Botafogo negocia patrocínio master na camisa

Fase artilheira

Sob o comando de Felipão, Salomon Kalou foi um dos artilheiros do Chelsea. O marfinense marcou 11 gols na temporada 2008/2009, 9 dos quais com o técnico brasileiro à beira do campo.

— Kalou foi meu jogador no Chelsea na temporada em que eu lá estive. Foi um dos goleadores do meu tempo. Anelka foi o principal (18 gols) e ele o segundo (9), se eu não me engano. Fez a maioria dos gols enquanto estive lá – lembra.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

O treinador brasileiro antecipou o que a torcida do Botafogo e Paulo Autuori podem esperar do novo astro internacional.

— Tem uma capacidade de absorção daquilo que a gente trabalha muito boa. É uma pessoa de um caráter espetacular. Além disso, trabalha sério, é dedicado, tranquilo e se relaciona muito bem com as pessoas ao seu redor – pontuou.

Leia mais: Montenegro nega loucura do Botafogo por Kalou: ‘Salário compatível’

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.