Pedro Raul não poderia ter começado melhor a temporada no Botafogo. Novo reforço do Clube, o centroavante de 1,92m estreou com um gol e uma assistência na vitória sobre o Macaé por 3 a 1, no Nilton Santos. Com isso, o atacante está a nove gols da meta mínima que estabeleceu para o ano.
Durante a apresentação no China Park, Pedro Raul revelou trabalhar com um número de gols por temporada.
— Eu tenho a minha meta pessoal, que é fazer 10 gols o quanto antes para depois aumentar. Eu vou trabalhar para bater esta meta. Ano passado consegui, este ano espero repetir.
PUBLICIDADE
Se não fizer nada além do mínimo, o atacante de 23 anos já terá superado a marca de Diego Souza em 2019. Contratado com status de craque, o ex-centroavante balançou as redes por 9 vezes em 41 jogos.
Caso alcance a meta mínima, Pedro Raul igualará Alex Santana — também na última temporada. Embora volante, Alex foi às redes 10 vezes em 2019.
Após a vitória sobre o Macaé, o novo 9 do Botafogo lembrou a promessa feita durante a apresentação no China Park.
— Primeiro preciso bater a marca. Um passo de cada vez. O gol contra o Vitória/ES (amistoso) não valeu. Só o de hoje. Faltam nove – afirmou.
Não bastasse o gol logo no início do jogo, Pedro Raul também demonstrou qualidade ao encontrar no meio da defesa, numa linda assistência, Luis Henrique, que driblou o goleiro e aumentou o placar para o Botafogo.
Seja o primeiro a comentar