Faltam 9! Pedro Raul se aproxima da meta mínima de gols na temporada

Loja Casual FC
Pedro Raul Botafogo
Pedro Raul. Botafogo x Macae pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 26 de Janeiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Pedro Raul Botafogo
Com passe milimétrico, Pedro Raul encontra Luis Henrique no meio da zaga do Macaé. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Pedro Raul não poderia ter começado melhor a temporada no Botafogo. Novo reforço do Clube, o centroavante de 1,92m estreou com um gol e uma assistência na vitória sobre o Macaé por 3 a 1, no Nilton Santos. Com isso, o atacante está a nove gols da meta mínima que estabeleceu para o ano.

Durante a apresentação no China Park, Pedro Raul revelou trabalhar com um número de gols por temporada.

— Eu tenho a minha meta pessoal, que é fazer 10 gols o quanto antes para depois aumentar. Eu vou trabalhar para bater esta meta. Ano passado consegui, este ano espero repetir.

PUBLICIDADE

Se não fizer nada além do mínimo, o atacante de 23 anos já terá superado a marca de Diego Souza em 2019. Contratado com status de craque, o ex-centroavante balançou as redes por 9 vezes em 41 jogos.

Caso alcance a meta mínima, Pedro Raul igualará Alex Santana — também na última temporada. Embora volante, Alex foi às redes 10 vezes em 2019.

Após a vitória sobre o Macaé, o novo 9 do Botafogo lembrou a promessa feita durante a apresentação no China Park.

— Primeiro preciso bater a marca. Um passo de cada vez. O gol contra o Vitória/ES (amistoso) não valeu. Só o de hoje. Faltam nove – afirmou.

Não bastasse o gol logo no início do jogo, Pedro Raul também demonstrou qualidade ao encontrar no meio da defesa, numa linda assistência, Luis Henrique, que driblou o goleiro e aumentou o placar para o Botafogo.

Relembre a coletiva de apresentação de Pedro Raul

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.