Valentim enaltece grupo do Botafogo após vitória sobre Macaé

Loja Casual FC
Valentim Botafogo Macaé
Valentim. Botafogo x Macae pelo Campeonato Carioca no Estadio Nilton Santos. 26 de Janeiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. rImagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Valentim Botafogo Macaé
Valentim gostou da performance do Botafogo na vitória sobre Macaé. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com gols de Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário, o Botafogo venceu o Macaé por 3 a 1, pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Esta é a primeira vitória do Alvinegro na competição.

Após a partida, o técnico Alberto Valentim enalteceu o resultado e avaliou a primeira partida da equipe titular no Carioca.

— Uma vitória muito importante, primeiro jogo com o elenco todo. Importante pras nossas ambições no campeonato. Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de parabéns, sem individualizar. O time procurou fazer o que treinamos – lembrou.

Veja mais declarações:

Vitória

— Toda vitória é importante, principalmente porque vínhamos de duas derrotas. Era fundamental vencer para nos mantermos vivos na luta pela classificação. Muitas coisas nós fizemos, algumas coisas não conseguimos. Mas vamos procurar jogar fazendo o que treinamos. É verticalizar o jogo no momento certo, evitar a chegada dos adversários no último terço. Partida de muitas coisas positivas. Vamos começar a pensar na próxima partida já.

PUBLICIDADE

Pedro Raul

— É um jogador que ajuda muito na fase defensiva. Para que o adversário venha menos vezes no campo defensivo, o primeiro combate tem que ser na frente. Ele fez bem isso com Luiz Fernando e Luis Henrique. Um jogador alto, com bom porte físico, mas que sabe se movimentar muito bem e servir os companheiros também. No gol do Luis Henrique fez um papel de 10. Acho que será um jogador muito importante.

Verticalização

— Falei algumas vezes no ano passado sobre pegar um trabalho no meio, com pouco tempo, o que fizemos foi alternar esse jogo de posse, mas temos que verticalizar, porque temos jogadores para isso. Usar mais as laterais, nossa ideia tem que ser alternar esse jogo de posse e procurar chegar o quanto antes ao campo adversário.

Honda

— A gente sabe das qualidades dele, sei que a diretoria fez uma proposta, seria muito interessante. Um jogador de seleção, com 33 anos, que tem muito a dar ao futebol. Nesses dias de concentração, não falei com a diretoria sobre como está isso.

Juventude x experiência

— É importante mesclar a juventude com os jogadores experientes, porque vai nos dar um time forte em todos os sentidos. As palavras do Cícero antes do jogo hoje foram muito importantes, os mais jovens vão aproveitar isso muito bem.

Alex Santana

— O Alex fez uma pré-temporada muito boa, faltou a poucas sessões porque sentiu o tornozelo, teve uma lesão no ano passado, mas optei pelo Thiaguinho também pela qualidade. O Carli também, que teve problemas nos últimos anos, não faltou a nenhuma sessão de treinos, foi muito bom esse tempo lá no Espírito Santo.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.