Flamengo x Botafogo: Autuori confirma Pedro Raul para o clássico

Loja Casual FC
Botafogo Flamengo escalação Autuori
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Ainda sem Honda, que estreia contra o Paraná, o técnico Paulo Autuori confirmou o centroavante Pedro Raul para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Maracanã.

— Pedro Raul vai jogar. Vamos trabalhar mais no treino de hoje – afirmou o treinador em coletiva.

Veja mais declarações de Autuori:

Clássico

— Sempre quando jogam duas equipes com peso grande se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

Opinião de Jesus contrária ao Estadual

— Está acontecendo em todos os estaduais, precisamos tomar uma posição. Os responsáveis estão adiando. Sabemos o que é necessário para um calendário mais equilibrado. Futebol é antropologia pura, o homem e o contexto.

Para o clássico, 35 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Os ingressos seguem à venda até o dia do clássico, às 18h45, nas bilheterias 2 e 3, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Honda

— Foi analisado tudo. Conversei com o Honda. Ele teve uma gripe, sofreu um pouco. A visão do todo é importante em termos de gestão. A análise que fizemos é que seria melhor a estreia dele contra o Paraná.

Thiaguinho

— Não é real. Quando eu soube da situação, foi tratado entre os clubes acho que na segunda. Na terça antes do treino eu o chamei e conversei com ele. Pergunte a ele. A maneira como as coisas aconteceram não devem acontecer no futebo. O clube não pode trazer jogadores e fazer análises tão rápidas. Ele começou contra o Náutico e entrou contra o Boavista. É comum no futebol um jogador não começar bem. Esse desperdício no futebol brasileiro é terrível. Para mim é fundamental uma gestão humana antes do profissional. Sempre será determinante. Sentei e conversei com ele sobre o que estava acontecendo.

Flamengo

Acho que é discussão para a mídia. O que o Flamengo seria nas ligas europeias acho um grande absurdo. Eu vivo de realidade. Que é uma equipe forte é indiscutível. Times imbatíveis? Impossível de se dizer. Difícil de se bater sabemos que é. Vamos respeitar todos os adversários e a melhor maneira de fazer isso é jogando tudo o que você pode. Quando Jesus chegou teve quase um mês para preparar o time, como o Sampaoli terá no Atlético-MG, que está envolvido em só uma competição. Nós treinadores que trabalhamos com o calendário brasileiro não podemos pensar em tempo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.