Ainda sem Honda, que estreia contra o Paraná, o técnico Paulo Autuori confirmou o centroavante Pedro Raul para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Maracanã.
— Pedro Raul vai jogar. Vamos trabalhar mais no treino de hoje – afirmou o treinador em coletiva.
Veja mais declarações de Autuori:
Clássico
— Sempre quando jogam duas equipes com peso grande se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental.
Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol
Opinião de Jesus contrária ao Estadual
— Está acontecendo em todos os estaduais, precisamos tomar uma posição. Os responsáveis estão adiando. Sabemos o que é necessário para um calendário mais equilibrado. Futebol é antropologia pura, o homem e o contexto.
Para o clássico, 35 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Os ingressos seguem à venda até o dia do clássico, às 18h45, nas bilheterias 2 e 3, no Maracanã.
PUBLICIDADE
— Foi analisado tudo. Conversei com o Honda. Ele teve uma gripe, sofreu um pouco. A visão do todo é importante em termos de gestão. A análise que fizemos é que seria melhor a estreia dele contra o Paraná.
Thiaguinho
— Não é real. Quando eu soube da situação, foi tratado entre os clubes acho que na segunda. Na terça antes do treino eu o chamei e conversei com ele. Pergunte a ele. A maneira como as coisas aconteceram não devem acontecer no futebo. O clube não pode trazer jogadores e fazer análises tão rápidas. Ele começou contra o Náutico e entrou contra o Boavista. É comum no futebol um jogador não começar bem. Esse desperdício no futebol brasileiro é terrível. Para mim é fundamental uma gestão humana antes do profissional. Sempre será determinante. Sentei e conversei com ele sobre o que estava acontecendo.
Flamengo
Acho que é discussão para a mídia. O que o Flamengo seria nas ligas europeias acho um grande absurdo. Eu vivo de realidade. Que é uma equipe forte é indiscutível. Times imbatíveis? Impossível de se dizer. Difícil de se bater sabemos que é. Vamos respeitar todos os adversários e a melhor maneira de fazer isso é jogando tudo o que você pode. Quando Jesus chegou teve quase um mês para preparar o time, como o Sampaoli terá no Atlético-MG, que está envolvido em só uma competição. Nós treinadores que trabalhamos com o calendário brasileiro não podemos pensar em tempo
Be the first to comment