Flamengo x Botafogo: com Pedro Raul, veja provável escalação

Loja Casual FC
Botafogo Flamengo Pedro Raul escalação
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Recuperado de lesão na coxa direita, Pedro Raul deve ser a única novidade na escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Maracanã. O centroavante está confirmado para a partida.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana e Bruno Nazário, Cortez, Luís Henrique e Pedro Raul.

Sobre o confronto com o maior rival, Autuori descartou falar em favoritismo rubro-negro e pediu coragem à equipe.

— Sempre quando jogam duas equipes com peso grande se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental.

Botafogo Flamengo Pedro Raul escalação
Pedro Raul é a novidade na escalação do Botafogo contra o Flamengo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

PUBLICIDADE

O treinador do Botafogo valorizou o momento do adversário, mas disse que está longe de ser imbatível.

— Acho que é discussão para a mídia. O que o Flamengo seria nas ligas europeias acho um grande absurdo. Eu vivo de realidade. Que é uma equipe forte é indiscutível. Times imbatíveis? Impossível de se dizer. Difícil de se bater sabemos que é. Vamos respeitar todos os adversários e a melhor maneira de fazer isso é jogando tudo o que você pode. Quando Jesus chegou teve quase um mês para preparar o time, como o Sampaoli terá no Atlético-MG, que está envolvido em só uma competição. Nós treinadores que trabalhamos com o calendário brasileiro não podemos pensar em tempo.

Este vai ser o primeiro clássico do Botafogo sob o comando de Paulo Autuori. Para a partida, 35 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. As entradas seguem à venda até o dia do jogo, às 18h45, nas bilheterias 2 e 3, no Maracanã.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.