Com um time misto, o Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do time misto, o time de Davide Ancelotti comandou as ações em casa, mas desperdiçou chances claras para abrir vantagem no confronto.
— Um jogo chato, complicado e onde só uma equipe tentou jogar futebol. A outra equipe optou por se defender, e fez bem. Foi cirúrgica no do gol e acabou punindo o Botafogo num momento oportuno, num contra-ataque – iniciou Gabriel Rocha, comentarista do Fogo na Rede.
— O ataque funcionou no primeiro tempo, com muita mobilidade, com o Nathan Fernandes muito centralizado e o resto do time se movimentando bastante. O Marlon [Freitas] chegou com força no ataque… o grande problema foi a conversão de chances. O Botafogo perdeu muitas chances. E aí foi punido de forma cruel porque depois o time do Abel se fechou totalmente, chegou a jogar com linha de 5. O Botafogo jogou bem, propôs jogo, mas se perdeu na hora do contra-ataque do Palmeiras. O Corrêa perdeu um gol cara a cara com o Weverton. Aliás, ele foi eleito pelo Fogo na Rede o pior da partida porque errou muito no último passe – observou.

Fora da briga
Com a derrota no Rio, o Botafogo ficou 14 pontos atrás do líder Flamengo na busca pelo título Brasileiro. O Alvinegro, no entanto, ainda tem um jogo a menos em relação ao adversário.
— O Botafogo pecou na hora de finalizar e isso pesa, sobretudo contra este tipo de time. O Palmeiras sempre forte, está sempre brigando por títulos. Infelizmente, o foco do Botafogo vão ser as Copas, já que no Campeonato Brasileiro os adversários estão se distanciando e o time ainda é oscilante na temporada.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, quarta, 21, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores.
Comentários