O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, está de volta à pauta do Flamengo. De acordo com o setorista do rubro-negro, Venê Casagrande, o paraguaio, de fato, é bem avaliado pelo rival e está no radar. Uma proposta oficial, no entanto, só deve chegar aos representantes de Gatito após a provável venda do goleiro Hugo Souza ao Ajax.
— O Flamengo tem Diego Alves e Hugo Souza. O Diego é titular absoluto, porém vive tendo problemas físicos. Inclusive terminou a temporada 2020 machucado. Hugo Souza foi uma grata surpresa ao término do último Brasileiro. Se destacou, fez uma série de boas partidas. Por isso, entrou na mira do Ajax, da Holanda, que mandará representantes do clube ao Brasil na próxima semana para iniciar as tratativas. As conversas com os empresários já iniciaram e estão em estágio avançado. Agora resta chegar a um acordo com o Flamengo, que tem 90% dos direitos do goleiro – contextualizou Venê ao “Canal do TF”.
Leia também: Por camisa 10 e atacante, Durcesio admite furar teto salarial do Botafogo
Gatito bem avaliado
O avanço de qualquer negociação envolvendo Gatito, Botafogo e Flamengo depende da venda de Hugo Souza para a Holanda. O jornalista lembra que o goleiro paraguaio é bem avaliado pelo rubro-negro.
— Portanto, com a possibilidade de saída do Hugo Souza, obviamente o Flamengo vai ter que ir ao mercado contratar um goleiro. Mesmo porque o Diego Alves tem contrato curto e vive com problemas físicos. Por isso o nome do Gatito, do Botafogo, voltou a ser ventilado no Flamengo. No entanto, não tem nenhuma negociação em andamento. Porém, Gatito é muito bem avaliado pelo clube e está no radar. Caso o Hugo Souza, de fato, saia, acredito que o paraguaio é um dos alvos da diretoria do Flamengo – disse.
Gatito tem contrato com o Botafogo até dezembro. O paraguaio, portanto, pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano. Gatito não atua pelo Alvinegro desde setembro passado devido a um edema ósseo no joelho.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar