Gerente da base do Botafogo exalta integração com o profissional: ‘Brilhante’

Loja Casual FC
base Botafogo profissional
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Desde o retorno do calendário após a parada pela pandemia do coronavírus, os atletas da base do Botafogo vem treinando junto ao elenco profissional. O processo, segundo o gerente Tiano Gomes, busca dar oportunidade a todos os profissionais da base de absorver experiência.

— Na verdade, esse é um processo que vem sendo trabalhado dentro do Clube há um tempo. Após a pandemia e com o retorno dos treinos da equipe profissional, houve a oportunidade de integrarmos por um período grande parte do time Sub-20. Funcionou muito bem. Esse processo tem sido conduzido de forma brilhante pelo Paulo Autuori e isso certamente deixa todos nós muito satisfeitos – disse ao portal Esporte News Mundo.

Leia mais: Salomon Kalou será apresentado ao Botafogo neste sábado, no Nilton Santos

A integração entre as categorias permanecerá mesmo em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, de acordo com Tiano.

— A nossa expectativa é que esse processo seja uma etapa importante dentro do processo de formação dos nossos atletas. Hoje nós temos boa parte do Sub-20 integrado. A ideia é que consigamos fazer um rodízio entre todas as categorias e as comissões técnicas. Todos no Clube vão ter a oportunidade de vivenciar e absorver essa experiência em algum momento da temporada.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Além de oferecer experiência aos jovens da base, o processo de integração também pretende ofertar atletas ao profissional, quando necessário.

— A evolução desses jovens é sempre dinâmica. Não tenho dúvidas que esse período de trabalho com a equipe principal, sob o comando do Paulo Autuori, está acrescentando na formação deles. Por isso, acredito que veremos os frutos disso durante a temporada do Sub-20. Ou mesmo quando o Paulo precisar de algum desses jovens durante o Brasileiro. Ele já conhece bem todos os meninos e sabe o que extrair de cada um deles.

Leia mais: Eleição para presidência do Botafogo tem data definida; confira

Metodologia

Segundo Tiano, a partir da implementação, é possível ainda implementar uma metodologia clara das equipes do Botafogo.

— A meta principal será potencializar esse processo de integração. Hoje já estamos caminhando para o futuro nesse sentido. Temos implementado uma metodologia bem definida para quando chegar o momento estarmos bem alinhados. Se hoje, por exemplo, já temos um processo funcional e que apresenta resultados positivos, com o novo CT, uma estrutura de alto nível e todos atuando no mesmo espaço físico, a tendência é conquistarmos um salto de qualidade na formação dos nossos jovens jogadores. Enfim, queremos, cada vez mais, formar atletas qualificados, vencedores e identificados com o Botafogo.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.