Comentarista e ex-jogador do Botafogo, Gerson analisou a vitória do Alvinegro sobre o Bangu, neste domingo, 30, no Nilton Santos, pelo Carioca. O Canhotinha, inclusive, esperava a equipe comandada pelo ex-meia Felipe um pouco melhor na partida, sobretudo após vencer o Fluminense na estreia da competição.
— Botafogo teve uma boa vitória. Todo mundo até esperava o Bangu melhor, pelo que fizeram semana passada. Só que o Bangu entrou um pouco mais atrás – observou para completar:
— Aos nove minutos, o Botafogo fez o primeiro gol e quebrou um pouco esquema do Bangu. Aí eles foram para dentro e facilitou para o Botafogo. Se o Bangu não toma esse gols aos nove minutos, ele tinha complicado o jogo. Porque ele tinha do lado esquerdo, em cima do Daniel Borges, uma jogada boa com o Baggio, o Lucas e o Santarém. Os três, uma triangulação em cima do Daniel Borges. E do lado direito, Carlos Eduardo, Renatinho e Luiz Araújo. Em cima do Carlinhos. Só que do lado do Carlinhos a cobertura era melhor do que do lado do Daniel Borges.
Leia também: De casa nova: ex-Botafogo, Fernando Costanza troca time da Moldávia por clube russo
Matheus Nascimento recuado
Apesa de elogiar Matheus Nascimento, Gerson criticou o posicionamento da joia do Botafogo na partida do Nilton Santos. Segundo o ex-craque da seleção brasileira, o centroavante voltou demais durante o jogo.
— Matheus Nascimento? Eu não gostei dele. Ele é excelente jogador. Estou falando dentro do esquema. Ele voltava muito. Teve uma falta que o Matheus voltou tanto que ele ficou na cabeça de área. E aí, na saída de bola, deram a bola pra ele. Sabe quem combateu ele? O centroavante Daniel Dias, do Bangu. Para o Bangu, o centroavante está no lugar certo. Mas para o Botafogo o Matheus Nascimento não está. Está muito atrás. Ele é inteligente, habilidoso, rápido.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar