O grupo político Sempre Botafogo definiu, na última terça, 28, apoiar a candidatura do empresário Durcesio Mello à presidência do Botafogo. Formado por beneméritos, sócios-proprietários e ex-atletas do Alvinegro, o grupo é oposição ao Mais Botafogo.
Leia mais: À custa dos Moreira Salles, obras do CT do Botafogo seguem; fotos
Segundo José Carlos Rodrigues, o Juca, ex-diretor de vôlei do Botafogo, o apoio se deu por convergências de pauta do grupo e do candidato.
— Defesa aos Esportes Gerais, que devem ser autossustentáveis, desenvolvimento de projetos para os ex-atletas. Além da profissionalização e reorganização administrativa do Clube — pontua.
— O Botafogo é do futebol, mas também é do vôlei, do basquete, da natação, do polo aquático, do remo, do futsal, uma modalidade que olhamos com muito carinho. Entendemos que é de vital importância na formação do atleta, do beach soccer, e de todos que possam ser autossustentáveis e vitoriosos. Não podemos entrar para competir. O Botafogo precisa entrar sempre para ganhar.
Em relação aos projetos para ex-atletas, Juca detalha.
— Precisamos condecorar nossos campeões brasileiros e internacionais. Criar projetos para o Masters como forma de divulgação da marca e suporte aos atletas. O “Instituto O Glorioso” é uma bandeira que levamos e já temos um projeto para ele – revela.
Empresário no ramo de aviação e gastronomia, Durcesio disputou as eleições de 2014 como vice do candidato Thiago Alvim. Na ocasião, foi derrotado para Carlos Eduardo Pereira, do Grupo Mais Botafogo.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Agora como cabeça de chapa, o empresário tem confirmado como adversário nas eleições de novembro o advogado Walmer Machado. Por ora, estes são os únicos nomes definidos ao pleito.
Seja o primeiro a comentar