Previsto para ser entregue até, no máximo, início de 2021, o CT do Botafogo segue com obras a todo vapor. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Clube, a construção do centro de treinamento é bancada integralmente pelos irmãos Moreira Salles.
– Não é o Botafogo quem está fazendo a obra. O Botafogo não teve capacidade de fazê-la, nem financeira, nem com pessoas. Que bom que ficou com eles (irmãos Moreira Salles). Estimo que até o final desse ano ou o começo do ano que vem ela fique pronta e a partir de 2021 treinaríamos lá. Os irmãos querem entregar uma coisa de primeiro mundo para a gente. Assim que der, o mais rápido possível.
O Fogo Na Rede teve acesso a 14 fotos do CT do Botafogo, localizado em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Confira na galeria abaixo (se não conseguir ver, clique aqui)
Leia mais: Paulo Autuori dispara contra volta do futebol: ‘Uma sandice’
Botafogo não honrou compromisso
Inicialmente, as obras seriam divididas entre Botafogo e os Salles, mas o Clube não conseguiu honrar com compromisso. Por isso, a reforma atrasou. Agora, sob os cuidados dos ilustres alvinegros bilionários, a tendência é que a obra não seja mais interrompida.
— O CT é um presente dos mais valiosos que recebemos dos irmãos Moreira Salles. Eles deram o terreno, mas dentro da cartilha deles. Houve uma demora porque uma parte do terreno não estava legalizada. Inicialmente iríamos aproveitar algumas instalações e fazer seis campos, metade para o profissional e metade para a garotada, e combinamos um valor de cerca de R$ 11 milhões, onde o Botafogo entraria com a metade e eles com a outra. Para variar, eles fizeram tudo certo, chegaram a entrar com a parte deles e com isso foi feita a terraplanagem e organização dos campos.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
— O Botafogo não conseguiu entrar com a parte dele, mas acabou não sendo tão ruim, porque em função da tragédia que ocorreu no Flamengo os irmãos resolveram melhorar, segurar mais, aprimorar o projeto e modernizar. Ao invés de gastar 10, passaria a gastar 25. Imagina, o Botafogo não tinha nem os 5 para dar. Então, eles falaram: “olha, nos sentimos mais confortáveis com isso e vamos acabar construindo tudo do jeito que a gente quer, moderno, com seguro, com segurança para os garotos, preferimos isso e depois a gente entrega a vocês para administrar, depois combina se vocês ficam com a parte esportiva, a gente com a parte administrativa, talvez.” Isso não está claro porque parou tudo, um dos irmãos está morando em Portugal, só vai ser resolvido agora no meio do ano.
Leia mais: Montenegro sobre Marcinho: ‘Não vale milhões, vale alguma coisa’
Seja o primeiro a comentar