À custa dos Moreira Salles, obras do CT do Botafogo seguem; fotos

Loja Casual FC
CT Botafogo Moreira Salles
Foto: Reprodução

Previsto para ser entregue até, no máximo, início de 2021, o CT do Botafogo segue com obras a todo vapor. Segundo Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo do Clube, a construção do centro de treinamento é bancada integralmente pelos irmãos Moreira Salles.

– Não é o Botafogo quem está fazendo a obra. O Botafogo não teve capacidade de fazê-la, nem financeira, nem com pessoas. Que bom que ficou com eles (irmãos Moreira Salles). Estimo que até o final desse ano ou o começo do ano que vem ela fique pronta e a partir de 2021 treinaríamos lá. Os irmãos querem entregar uma coisa de primeiro mundo para a gente. Assim que der, o mais rápido possível.

O Fogo Na Rede teve acesso a 14 fotos do CT do Botafogo, localizado em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Confira na galeria abaixo (se não conseguir ver, clique aqui)

Leia mais: Paulo Autuori dispara contra volta do futebol: ‘Uma sandice’

Botafogo não honrou compromisso

Inicialmente, as obras seriam divididas entre Botafogo e os Salles, mas o Clube não conseguiu honrar com compromisso. Por isso, a reforma atrasou. Agora, sob os cuidados dos ilustres alvinegros bilionários, a tendência é que a obra não seja mais interrompida.

— O CT é um presente dos mais valiosos que recebemos dos irmãos Moreira Salles. Eles deram o terreno, mas dentro da cartilha deles. Houve uma demora porque uma parte do terreno não estava legalizada. Inicialmente iríamos aproveitar algumas instalações e fazer seis campos, metade para o profissional e metade para a garotada, e combinamos um valor de cerca de R$ 11 milhões, onde o Botafogo entraria com a metade e eles com a outra. Para variar, eles fizeram tudo certo, chegaram a entrar com a parte deles e com isso foi feita a terraplanagem e organização dos campos.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

— O Botafogo não conseguiu entrar com a parte dele, mas acabou não sendo tão ruim, porque em função da tragédia que ocorreu no Flamengo os irmãos resolveram melhorar, segurar mais, aprimorar o projeto e modernizar. Ao invés de gastar 10, passaria a gastar 25. Imagina, o Botafogo não tinha nem os 5 para dar. Então, eles falaram: “olha, nos sentimos mais confortáveis com isso e vamos acabar construindo tudo do jeito que a gente quer, moderno, com seguro, com segurança para os garotos, preferimos isso e depois a gente entrega a vocês para administrar, depois combina se vocês ficam com a parte esportiva, a gente com a parte administrativa, talvez.” Isso não está claro porque parou tudo, um dos irmãos está morando em Portugal, só vai ser resolvido agora no meio do ano.

Leia mais: Montenegro sobre Marcinho: ‘Não vale milhões, vale alguma coisa’

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.