Ídolo do Botafogo, Jairzinho lamenta morte de Maradona e lembra Garrincha

Loja Casual FC
Jairzinho Botafogo Garrincha Maradona
Foto: Joaquim Nabuco

Em entrevista à rádio BandNews nesta quarta, 25, Jairzinho, ídolo do Botafogo, lamentou a morte de Diego Maradona e lembrou Garrincha. A menção ao Anjo das Pernas Tortas ocorreu quando o Furacão da Copa de 70 foi perguntado se havia visto outro jogador ganhar a Copa ‘sozinho’, como Maradona fez em 1986.

— Não tem nem como expressar uma perda de um ícone como era Maradona, principalmente para os argentinos. Mas também para os brasileiros de toda parte do mundo. Estou sensibilizado com a perda desse monstro maravilhoso que endeusou o futebol mundial. Ele mostrou o que é a arte de praticar futebol – pontuou.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

— Eu vi o Garrincha em 1958 e 92. Manuel dos Santos, o Garrincha, que vocês não valorizam até hoje. Ele ganhou 58 e 62. A seleção brasileira era recheada de bons jogadores, mas o Garrincha que carregou aquela seleção nas costas – lembrou.

Veja o exato momento:

Leia mais: Última esperança do Botafogo, Ramon Díaz tem data para se apresentar

Amigo de Maradona, Jairzinho lembrou os encontros com o argentino no Rio de Janeiro. Segundo o ídolo do Botafogo, Maradona gostava muito da Cidade Maravilhosa.

— Encontrei com o Maradona diversas vezes, como homens e jogador. Ele gostava muito do Rio. Sempre que ele veio, me procurava. Aqui tivemos momentos maravilhosos, principalmente jogando futevôlei. Ele não sabia jogar. Aprendeu comigo a arte e foi desenvolvendo. Não foi difícil para ele pela qualidade que ele tinha. Maradona faz muita falta para o futebol do mundo.

Jairzinho Botafogo Garrincha Maradona
Jairzinho lamentou morte de Maradona e pediu respeito a Garrincha, do Botafogo. Foto: Joaquim Nabuco

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1556 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*