Imprensa internacional repercute interesse do Botafogo em Obi Mikel

Loja Casual FC
Obi Mikel Botafogo imprensa internacional
Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images

A negociação entre Botafogo e o volante nigeriano Obi Mikel ganhou destaque na imprensa mundial. Após ganhar manchetes na mídia turca e africana, o assunto chegou à França. Nesta quinta, 9, dois veículos franceses repercutiram o interesse do Alvinegro no atleta.

Leia mais: Representante de Mikel revela oferta do Botafogo e contato com Mufarrej

O Sport 365, veículo especializado em esporte, diz que Mikel foi procurado pelo Botafogo. Segundo a publicação, o volante nigeriano passou à pauta do Clube após a negociação com Yaya Touré. Ainda de acordo com o site francês, Mikel revelou, aos canais ESPN, que já houve contato entre as partes.

Leia a reportagem do Sport 365 na íntegra:

Livre, John Obi Mikel foi abordado por Botafogo

No mercado desde a saída de Trabzonspor no mês passado, John Obi Mikel pode se recuperar sob um céu inesperado quando a crise do Covid-19 terminar. Depois de ter alistado outra antiga glória, na pessoa do japonês Keisuke Honda, depois abordado a Yaya Touré, o clube brasileiro Botafogo analisou o caso do internacional nigeriano.

Leia também: Aprenda agora como ganhar dinheiro investindo em futebol

“Sim, existe interesse e sim, já houve contatos. Mas não sei mais no momento. Nada está certo ainda nesta fase”, disse Mikel ao microfone do canal esportivo ESPN.

Como lembrete, John Obi Mikel havia protestado contra a obrigação de que ele e seus companheiros de equipe do Trabzonspor tivessem que continuar seus jogos como se nada tivesse acontecido quando todos os outros campeonatos já haviam sido interrompidos por causa do coronavírus. “Há mais importante na vida do que o futebol”, escreveu o Super Eagle em particular em sua conta no Instagram. A mensagem fora amplamente aplaudida do lado de fora e até apoiada por Radamel Falcao (Galatasaray), mas não agradara seus empregadores, que haviam decidido se separar do antigo Chelsea.

Já o site francês TopMercato diz que, após sair do Trabzonspor (TUR), Mikel está à procura de um novo clube.

Leia a reportagem do TopMercato:

Obi Mikel confirma interesse em Botafogo

Livre de qualquer contrato após sua saída de Trabzonspor, John Obi Mikel está procurando uma nova base.

Veja também: Conheça a melhor linha retrô de camisas do Botafogo

O meio-campista nigeriano fez uma revelação. Perguntado pela ESPN, o ex-jogador do Chelsea disse que foi cortejado pelo Botafogo. O jogador de 32 anos enviou uma mensagem ao time brasileiro dizendo que estava se dando tempo antes de tomar uma decisão. “Sim, houve interesse e negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando. Ainda não tenho certeza.” Como lembrete, John Obi Mikel deixou a Turquia após a disseminação do coronavírus, contestando a continuação das partidas.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.