Interino do Botafogo avalia vitória sobre o Audax: ‘Ideia foi rodar alguns atletas’

Loja Casual FC
botafogo audax Fabio Matias
Vitor Silva/Botafogo

Técnico interino do Botafogo, Fabio Matias analisou a vitória sobre o Audax por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

— Primeiro, é enaltecer o trabalho do Tiago (Nunes). É um treinador que conheço há muito tempo. Tive a oportunidade de iniciar o processo de construção junto com ele. Segundo ponto, a ideia do jogo de hoje foi rodar alguns atletas. Terem minutagem. Tem atletas que são importante para o jogo de quarta-feira, que são importantes para nós. Dar descanso a outros. Agora a nossa sequência será de jogos pesados — afirmou.

Mais respostas de Fabio Matias

Pressão

— Como auxiliar da casa, já vinha trabalhando com eles diariamente. O principal é passar tranquilidade em relação à questão do jogo. Os atletas têm alto nível pretendidos por muitos clubes. Então o principal é passar tranquilidade, confiança. Eu brinco muito que quando a gente está à frente nessa função a gente tem que vender algo. Então quanto mais esforço a gente exigir desses atletas em relação ao nível de concentração. Todos sabem da importância do jogo de quarta-feira. A Libertadores é isso. Quarta temos uma decisão em casa.

Tiquinho preservado no intervalo

— A gente tem um setor de performance, então temos os dados em relação à parte física. Vamos ter uma sequência de jogos essa semana. Então alguns atletas a gente optou por dar oportunidades a outros atletas. É importante eles terem minutagem porque vão ser importantes para a sequência da temporada.

botafogo audax janderson
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo contra o Aurora (BOL), quarta, 28, 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da Pré-Libertadores.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5537 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*