O ex-técnico Joel Santana avaliou o atual momento do Botafogo — pelo qual foi campeão estadual em 2010 com um time limitado. De acordo com Joel, a crise no Botafogo pode ser explicada pela quantidade de mudanças de treinador na temporada.
— Com quatro, cinco treinadores, não tem condição. Não é hora de mexer. Conheço o treinador que está lá. O Barroca foi meu auxiliar, mas eu acho que ele entrou num momento não muito bom. Me desculpe, Montenegro, porque você não gosta que eu fale, mas eu falo. O Botafogo teria que ter mantido o Lazaroni. O Bruno conhecia o grupo, a equipe e estava no clima. Não sei porque motivo tirou o rapaz. Você tem que analisar isso tudo, Montenegro. Pode ficar aborrecido comigo. Não tem problema. O Botafogo não tem time para mexer muito – disse em seu canal no YouTube.
Indignado, Joel disparou contra o japonês Keisuke Honda, que deixou o Botafogo antes mesmo do final do contrato.
— Eu quero fazer uma pergunta à torcida do Botafogo: o que que o japa veio fazer aqui? Me diz aí. Veio comer sushi? Via que ele não tinha mais condição, principalmente de atuar no Brasil. Aqui é quente. Ele ficava tocando bola no meio de campo e arriscava chutezinho de fora da área. Uma hora ou outra batia uma falta. Tem talento? Tem. Mas não dava mais pra ele. Depois eu vi um comentário que ele reclamou que na demissão do treinador argentino não falaram com ele. Falar com ele o quê? O que eu eu vou falar com ele? Eu acho que se deixar ele sozinho não sabe nem chegar em Marechal Hermes.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Pedro Raul gordo
Com a iminente queda para a Série B, Joel Santana também analisou o elenco do Botafogo. Segundo o ex-treinador, o Alvinegro não tem time. Além disso, criticou o centroavante Pedro Raul.
— O Botafogo vai passar uma crise danada indo para Série B. O Botafogo não tem um time, não tem lateral, não tem zagueiro central, não tem nada. O centroavante do Botafogo, pelo amor de Deus, está gordo. O cara não se mexe em campo, não se desloca. Vai fazer gol onde? Pensa que vai chegar lá e vai resolver com conversa fiada, com barbinha feita? Com meião vindo até as coxas? Você já viu Pelé com meião até as coxas? Onde que esses caras inventam isso? Aquilo atrapalha. Os caras querem inventar! Isso não existe.
Leia também: Matemático vê situação do Botafogo complicada, mas ressalta: ’44 escapa’
Por fim, Joel tentou justificar o baixo rendimento de astros como Honda e Kalou no Botafogo.
— Honda e Kalou não deram certo porque vieram fora do tempo do Botafogo. Não fizeram pré-temporada. A temperatura do Brasil é diferente. A vida aqui é diferente. Cada lugar tem seu hábito. O Honda não sei porque chegou. Não sei qual foi o monstro que foi buscar. O Kalou a mesma coisa. Ele está fora de tempo. O motor dele ou está muito acelerado ou está pouco acelerado. Pega o garoto da base, porque o Botafogo foi à final no Sub-20 com o Vasco. Deve ter garoto bom lá. Por isso eu acho que deveria ter deixado o Lazaroni. Não que o Barroca seja mal técnico, mas ele saiu. Ele foi para Bahia, perdeu o contato com o Clube. E voltando tem que tirar o Botafogo dessa situação. Imagina como tá a cabeça do Barroca hoje.
Leia também: Contrato de Kalou com Botafogo não prevê rescisão após Brasileiro
Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo visita o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Com 23 pontos, o Alvinegro é o vice-lanterna da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar