Matemático vê situação do Botafogo complicada, mas ressalta: ’44 escapa’

Loja Casual FC
Botafogo matemático
Foto: Silvio Avila/Getty Images

Com 98% de chances de ser rebaixado à Série B do Brasileiro, a torcida do Botafogo trata a queda como questão de tempo. Na mesma linha, o matemático Tristão Garcia avalia o cenário como muito complicado, mas ressalta que com 44 pontos o Botafogo escaparia do rebaixamento.

Para chegar à pontuação necessária, portanto, Alvinegro precisaria fazer mais 21 pontos em 27 possíveis. Isto é, os comandados por Eduardo Barroca precisariam vencer sete das nove partias que faltam.

— A situação do Botafogo está muito complicada, tem 98% de chances de rebaixamento faltando nove rodadas. Para quem não lembra, o Fluminense em 2009 chegou ter a 98% de risco, mas faltavam dez rodadas. Quando o Fluminense chegou na rodada 29 reduziu o risco para 94% e precisava de 21 pontos para escapar. O Botafogo precisa de fazer 21, a melhor notícia que posso dar é que com 44 escapa. Tem que transformar esses 2% (de chance de permanecer na Série A) em 100%, isso sim que é difícil – disse Tristão à Rádio Tupi.

Leia também: Seattle Sounders exerce opção de compra e João Paulo deixa Botafogo

Vale lembrar que durante todo o Brasileiro, o Botafogo só acumulou quatro vitórias em 29 jogos. Vencer sete partidas em nove disputadas, portanto, parece missão impossível.

PUBLICIDADE

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Na próxima rodada o Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Finalista da Libertadores, é provável que o Peixe não utilize todos os titulares.

Botafogo matemático
Segundo matemático, Botafogo precisa fazer 44 pontos para escapar do rebaixamento. Foto: Silvio Avila/Getty Images

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

About Diego Mesquita 1556 Articles
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*