Justiça Federal executa Botafogo em mais de 18 milhões de reais; confira

Loja Casual FC
Botafogo Justiça Federal
Foto: Vítor Silva / Botafogo

A Justiça Federal executou o Botafogo em mais de R$ 18 milhões. O montante é referente às dívidas do Clube com a União. No despacho do juiz Vladimir Santos Vitovsky, da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio, o Botafogo tem cinco dias para pagar o saldo.

A informação inicial é do site ‘Esporte News Mundo’. O Fogo Na Rede teve acesso à íntegra do processo contra o Botafogo. A ordem de execução prevê que, caso não ocorra o arresto, penhora de ativos financeiros ou pagamento da dívida, o oficial cumpra ordem de penhora (…) a recair sobre os bens quanto bastem à integral satisfação da dívida’.

Leia mais: Honda analisa função recuada no Botafogo: ‘Caio precisa jogar solto’

Ainda conforme o despacho, a União dá à causa o valor atualizado de R$ 18.612.580,81. O montante refere-se a 24 CDAs (certidões de dívida ativa), na Dívida Ativa da União (DAU). Além disso, as cobranças da Fazenda Nacional dizem respeito à falta de recolhimento do PIS, folha de pagamento, retenções na fonte, imposto de renda recolhidos dos funcionários, Cofins, além de multas relativas ao ano de 2019.

Botafogo Justiça Federal
Justiça Federal cobra dívida milionária do Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.