De contrato recém-renovado no Botafogo, o zagueiro Kanu, de 23 anos, enalteceu a parceria com Marcelo Benevenuto, companheiro de setor no Clube e de contrato estendido também. Em entrevista ao Canal do TF, parceiro do Fogo Na Rede, o zagueiro rasgou elogios a Benevenuto.
— Marcelo foi a minha melhor dupla da base, sem dúvida. Na época que eu estava base e ele já no profissional, morávamos juntos em General Severiano. E ele me dava vários conselhos. E dizia: “negão, tem que ter personalidade”. E eu vi que ele jogou muito na Libertadores. Vou seguir nos passos dele – garante.
O zagueiro, que começou a carreira como centroavante, também relembrou o primeiro jogo como profissional no Botafogo.
— Tinha acabado de subir. No profissional é tudo diferente em relação à base. A bola é mais rápida. Aí falhei no lance do gol, mas pensei e não me abati. Tanto que depois disso tive uma reconstrução mental e física.
Veja mais tópicos da entrevista:
Carli
— Referência para mim. Quando eu subi, o que ele falava pra mim, eu pensava: “esse gringo não para de falar”. Depois de um tempo você começa a perceber que ele faz para o nosso bem. O que ele faz, poucos vão fazer.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Cavalieri
— Ele é sensacional. Eu nunca vi nada igual. Outro dia vi a Copa das Confederações que ele conquistou com a Seleção. E mandei uma mensagem: cara, cada dia mais eu te admiro. Em nenhum momento ele se acha melhor que ninguém. Ele não pode se aposentar agora. Pode ficar mais três anos aí.
Eduardo Barroca
— No meio do futebol é muito difícil encontrar pessoas com caráter. E ele tem. É sensacional. Além disso, tem um bom trabalho. O Gordiola. Ele é louco por futebol.
Paulo Autuori
— A maturidade, a visão que ele tem é absurda. A gente tem só que escutar e aprender. Ele sempre encoraja a gente.
Veja a íntegra da entrevista de Kanu ao Canal do TF:
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Aqui é a Rita Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.