Kanu valoriza parceria com Marcelo no Botafogo: ‘Seguir os passos dele’

Loja Casual FC
Kanu Marcelo Benevenuto Botafogo
Foto: Vítor Silva / Botafogo

De contrato recém-renovado no Botafogo, o zagueiro Kanu, de 23 anos, enalteceu a parceria com Marcelo Benevenuto, companheiro de setor no Clube e de contrato estendido também. Em entrevista ao Canal do TF, parceiro do Fogo Na Rede, o zagueiro rasgou elogios a Benevenuto.

— Marcelo foi a minha melhor dupla da base, sem dúvida. Na época que eu estava base e ele já no profissional, morávamos juntos em General Severiano. E ele me dava vários conselhos. E dizia: “negão, tem que ter personalidade”. E eu vi que ele jogou muito na Libertadores. Vou seguir nos passos dele – garante.

O zagueiro, que começou a carreira como centroavante, também relembrou o primeiro jogo como profissional no Botafogo.

— Tinha acabado de subir. No profissional é tudo diferente em relação à base. A bola é mais rápida. Aí falhei no lance do gol, mas pensei e não me abati. Tanto que depois disso tive uma reconstrução mental e física.

Veja mais tópicos da entrevista:

Carli

— Referência para mim. Quando eu subi, o que ele falava pra mim, eu pensava: “esse gringo não para de falar”. Depois de um tempo você começa a perceber que ele faz para o nosso bem. O que ele faz, poucos vão fazer.

Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE

Cavalieri

— Ele é sensacional. Eu nunca vi nada igual. Outro dia vi a Copa das Confederações que ele conquistou com a Seleção. E mandei uma mensagem: cara, cada dia mais eu te admiro. Em nenhum momento ele se acha melhor que ninguém. Ele não pode se aposentar agora. Pode ficar mais três anos aí.

Eduardo Barroca

— No meio do futebol é muito difícil encontrar pessoas com caráter. E ele tem. É sensacional. Além disso, tem um bom trabalho. O Gordiola. Ele é louco por futebol.

Paulo Autuori

— A maturidade, a visão que ele tem é absurda. A gente tem só que escutar e aprender. Ele sempre encoraja a gente.

Veja a íntegra da entrevista de Kanu ao Canal do TF:

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.