![carlos leiria botafogo flamengo carlos leiria botafogo flamengo](https://fogonarede.com.br/wp-content/uploads/2025/02/carlos-leiria-botafogo-flamengo-678x381.jpg)
Após a derrota do Botafogo por 1 a0 para o Flamengo, o técnico interino Carlos Leiria avaliou o resultado e o desempenho do time no clássico
— Entramos competindo bem o jogo. Como falei após a final da Supercopa, haveria um período importante para começar a equilibrar a nossa equipe e o jogo contra o Flamengo. Realmente isso aconteceu. Ficou muito nítido no jogo que a nossa proposta defensiva entrou bem, conseguimos neutralizar os principais pontos do Flamengo. Começamos ainda a construir um repertório maior de construção desde o tiro de meta. Obviamente tinha uma pressão do outro lado, mas procuramos criar. Isso já é uma evolução. Ficou nítida a evolução em relação ao primeiro contra o Flamengo – destacou.
Clássico esvaziado
— Precisamos pensar em algumas situações. Vejo o Botafogo tem sido criticado pelo padrão. Nós estamos fazendo o nosso melhor para conseguir a classificação para as semifinais do Carioca e a equipe ainda tem possibilidade de conseguir entrar e classificar. Obviamente acredito que com o passar dos jogos… ainda existe uma memória curta da reta final do ano passado. É um pós período de férias. A maioria dos jogadores começaram a treinar dia 14, então não faz um mês que esta equipe está treinando. Com nove dias houve um clássico contra o Fluminense, na sequência um clássico contra o Flamengo. Aos poucos acredito que o padrão vem junto e vai fazer com que o torcedor esteja ao nosso lado.
O Botafogo volta a campo contra o Boavista, sábado, 15, às 19h, em Bacaxá, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar