Quinto colocado do Campeonato Carioca com seis pontos em três jogos, o Botafogo, hoje, estaria classificado à Copa do Brasil de 2024. Isso porque, segundo o regulamento da Ferj, as vagas para a competição nacional serão via Estadual e não mais pelo ranking da CBF. A medida tem como objetivo obrigar os quatro grandes a utilizarem um elenco competitivo no Carioca.
Apesar da decisão, o Botafogo optou pelo rodízio do elenco no Estadual. A estreia do Alvinegro na competição, com derrota para o Audax, foi com o time B. Já na vitória contra o Madureira, Luis Castro iniciou com uma formação praticamente toda reserva.
Leia também: Luis Castro se esquiva de avaliação do Luso-Brasileiro, casa provisória do Botafogo
Objetivos
Em entrevista coletiva após a partida contra o Madureira, o técnico do Botafogo explicou o planejamento e garantiu que não teme ficar fora da Copa do Brasil em 2024.
— O que nós não podemos colocar em risco é aquilo que é o trabalho da equipe ao longo da temporada. E isso é feito tendo como objetivo ganhar títulos, estar na Libertadores. E é neste caminho que nós vamos. Não me desvio um milímetro disso. Todos os jogadores são fundamentais para a temporada. Gosto muito do meu elenco. Não gosto A, B. Defenderei o meu elenco até o limite da minha permanência no Botafogo. Não há A, B, não há primeiros, segundos. Mas sim jogadores que vão bem durante a semana e são premiados no jogo oficial. Ainda não estamos neste momento, por isso não estamos 100%. Mas jamais tomarei decisões que desclassifiquem o Botafogo do Carioca. E depois se jogarmos a semifinal, gostaríamos de chegar à final e ganhar. Estes são nosso objetivos – disse.
O Botafogo volta a campo contra o Fluminense, domingo, 29, às 18h, no Maracanã, pela 5ª rodada do Carioca.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar