Luis Castro lamenta pênalti para o Fluminense contra o Botafogo: ‘Claramente não foi pênalti’

Loja Casual FC
luis castro botafogo fluminense
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após o empate do Botafogo por 2 a 2 com o Fluminense, o técnico Luis Castro analisou o clássico e lamentou o resultado. Enfático, o português fez questão de ressaltar que o primeiro gol do rival nasceu de um lance inexistente.

— Tivemos uma boa postura. Uma equipe organizada, que sabia o que queria. Tentamos tirar a bola e conseguimos tirar do Fluminense. Embora a característica do Fluminense seja ter muita bola, conseguimos tirar essa posse. Conseguimos fazer 1 a 0, criar. No segundo tempo tivemos maior supremacia, e assim chegamos a 2 a 0. Até os 30 minutos da segunda parte, quando ficou 2 a 1. A partir daí, o Fluminense cresceu e se defendeu melhor também. Mesmo assim conseguimos sair. Mas não tão juntos como queríamos ter feito. É um grande jogo do Botafogo e que sentimos alguma injustiça. Mas temos que dar mérito do Fluminense da forma como reagiu.

Falar do pênalti é falar do momento decisivo do jogo. Claramente não é pênalti. O VAR não sei o que se passou. O jogador quando bate no Patrick está em queda. Quem é que provoca a queda? Ninguém. O que provoca a queda dos jogadores é perna, pé ou alguma parte do corpo. Devia haver o VAR do VAR, quando o VAR não está em condições de analisar o lance. O resultado foi motivado por este erro de arbitragem? Não estou dizendo isso. Mas há um fato: não foi pênalti.

O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, quarta, 26, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6339 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*