Com gols de Eduardo e Luiz Henrique, o Botafogo venceu o Universitario (PER) por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da vitória — a primeira na competição continental —, o Alvinegro segue como lanterna do grupo, com três pontos — a dois do líder Junior Barranquilla (EQU).
Domínio absoluto
Último do Grupo D, o Botafogo precisava da primeira vitória para permanecer com chances de avançar na Libertadores. E não decepcionou. Desde o apito inicial, o time de Artur Jorge amassou o Universitario, acuado.
O Glorioso dominou a primeira etapa com 80% de posse de bola, teve um gol anulado de Júnior Santos por impedimento, mas não abriu o placar.
Lesão Tiquinho
A nota negativa foi a saída precoce de Tiquinho, que sentiu a coxa direita logo aos sete minutos do primeiro tempo e deixou o campo para entrada de Eduardo.
Gol cedo e pintura
O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos da etapa final, com Eduardo após mais uma assistência de Júnior Santos. Dez minutos depois, aos 12, Luiz Henrique ampliou em um golaço. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro do Universitario, driblou com tranquilidade e rolou para as redes: 2 a 0.
Eduardo ainda encontrou tempo para dar números finais à partida aos 47 minutos: 3 a 0 Glorioso. Na saída de bola, no entanto, Olivares diminuiu para a equipe peruana.
O Botafogo volta a campo contra o Flamengo, domingo, 28, às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO
Data/Horário: 24/04/2024 (Quarta-feira), às 19h
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistente 1: Jorge Urrego Martínez
Assistente 2: Alberto Ponte
Quarto árbitro: Jose Uzcategui
Amarelos: John e Hugo (BOTAFOGO); Saravia, Pérez Guedes, Celi, Valera (Universiatrio)
Vermelhos: Ninguém.
Gols: Eduardo 1’/2T e 46/2T, Luiz Henrique 11’/2T (BOTAFOGO); Olivares 48’/2T (UNIVERSITARIO)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Hugo; Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore, Luiz Henrique e Júnior Santos; Tiquinho (Eduardo) e Savarino Técnico: Artur Jorge.
UNIVERSITARIO: Britos; Corzo, Riveros, Saravia e Andy Polo; Ureña, Murrugarra (Concha), Pérez Guedes (Celi), Portocarrero; Edison Flores (Olivares), Valera Técnico (Dorregaray) : Fabián Bustos
🔥 Siga nossas redes: Twitter, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Seja o primeiro a comentar