Campeão da Libertadores, do Brasileirão e Rei da América em 2024 pelo Botafogo, Luiz Henrique, foi eleito craque do jogo na vitória do Zenit por 3 a 0 sobre o Sochi, neste domingo, 19, pela 12ª rodada da Liga Russa.
O Pantera Negra atuou por 87 minutos, com 85% dos passes (17 em 20 tentados), venceu cinco duelos, sofreu duas faltas e participou ativamente da construção ofensiva da equipe. Além disso, registrou três recuperações de bola.
— Enfrentamos uma partida difícil contra um time forte, mas controlamos o jogo desde o início, por isso merecemos a vitória. Sou grato pelo prêmio, mas não é só para mim, é para toda a equipe. Vamos continuar trabalhando forte para chegar ao topo da tabela — disse Luiz Henrique .
Multipremiado
Os prêmios inividuais não são uma novidade na carreira do ídolo do Botafogo. Na semana passada, Luiz Henrique apareceu na lista dos melhores dribladores do mundo, segundo o Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES Football Observatory). Ele e Pedro, também do Zenit, foram os únicos representantes do Campeonato Russo no top-50 dos melhores dribladores do mundo.

Nesta temporada, Luiz Henrique soma 11 jogos pelo Zenit, com um gol marcado e uma assistência. No total, fez 25 jogos pela equipe russa, com três gols e três assistências.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok
Comentários