Primeiro reforço de 2023, o volante Marlon Freitas foi apresentado ao Botafogo nesta terça, 10, no Estádio Nilton Santos. Polivalente, o jogador agradeceu o empenho da diretoria alvinegra para a sua contratação, que encara como a maior oportunidade na carreira.
— Agradecer toda diretoria pelo empenho, pelo esforço. Ao mister, aos jogadores que me receberam muito bem. Já me sinto em casa. Em dois, três dias vi que é uma família. Estou muito feliz. Oportunidade única na minha vida, na minha carreira. Vou dar o melhor sempre.
Leia também: Conmebol aumenta premiação da Sul-Americana em 30%; saiba quanto Botafogo pode ganhar
Mais respostas da coletiva:
Posicionamento
— Me sinto à vontade nas três posições. É algo que vamos conversar. Estou apto a ajudar.
Assédio de Mano Menezes
— Antes da partida (contra o Internacional) eu disse que estava acertado com o Botafogo. Nada além disso. Tenho muito respeito. Eu já tinha um pré-contrato. O Botafogo me deu essa oportunidade e vou dar meu máximo.
Escolha do Botafogo
— Pela grandeza do Clube. O Botafogo é enorme, gigante, tem uma história tremenda. E o projeto que foi apresentado para mim. É muito interessante. Aceitei logo porque sei que vai ser uma oportunidade muito boa para mim.
Repercussão do acerto
— Recebi um carinho muito grande. Fiquei muito feliz. Não tinha como fugir disso. Mas sempre mantive o meu profissionalismo no Atlético-GO. Não é fácil ter pré-contrato e atuar pelo clube.
Infraestrutura do Botafogo
— Espaço bom, campos bons para treinar. O Botafogo está se estruturando bem. Tenho certeza que o Clube vai crescer ainda mais em termos de estrutura.
Expectativa
— Estou preparado para o desafio. Sei das responsabilidades, do peso da camisa. E são quatro campeonatos, cinco, senão me engano. E o Botafogo precisa de títulos. Então todos juntos, bem conectados para ficarmos na história do Clube.
Metas
— Tenho metas, mas para alcançá-las preciso do coletivo. O meu intuito não é outrao senão conquistar títulos aqui no Botafogo.
Elenco
— Todos aqui estão dando o seu melhor para montarmos um grupo forte. Aliás, temos a disputa sadia que acaba potencializando todos da posição. Os objetivos da temporada são títulos certamente. Tenho certeza que vou me encaixar bem nas características do mister e vai ser um ano maravilhoso para todos nós.
Momento da carreira
— Mentalmente muito forte. Comecei a entender que o futebol vai além das quatro linhas. Comecei a procurar trabalhos, análise tática, evoluir dentro da minha posição, das minhas características. E ajustar o que tenho mais dificuldade. A evolução é constante.
Sul-Americana
— De fato, tivemos uma campanha histórica pelo Atlético-GO. A Sul-Americana é um jogado muito pegado, truncado. Vou procurar ajudar de alguma forma, mas o nosso elenco tem muitos jogadores experientes. Então isso não vai ser a maior dificuldade.
Superstição
— Certamente não tem motivação maior do que vestir a camisa do Botafogo. Por isso, vamos procurar muitos títulos durante a temporada.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca contra o Audax, domingo, 15, às 16h, no Estádio Nilton Santos. No entanto, o Alvinegro mandará a campo os jogadores do Sub-23. Com isso, o time principal segue se preparando no Espaço Lonier.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar