O jornalista Mauro Cezar analisou o atual momento do Botafogo, sob gestão do empresário norte-americano John Textor. Em vídeo no seu próprio canal, o comentarista revelou conversa com um setorista do Crystal Palace – adquirido também por Textor – e alertou a torcida alvinegra sobre investimentos do magnata em timaços.
— O perfil dele [John Textor] não é esse. Eu conversei, inclusive, com um colega que cobre o Crystal Palace. O clube inglês foi adquirido parcialmente pelo Textor recentemente. E a visão que os os torcedores do Palace têm é: esse cara vai ampliar nosso estádio, aumentar nossa capacidade de arredacação, eventualmente investir um pouco no time. Enfim, o Crystal Palace vai se estabelecer como time de primeira divisão. Como aliás tem sido nas últimas temporadas. Com colocações muito parecidas com as Botafogo no Brasileirão, inclusive. Embora certamente o Botafogo seja um clube muito maior do que o Crystal Palace é na Inglaterra, os dois vivem momentos de certa semelhança em relação a desempenho na competição nacional. Isso é muito claro – concluiu.
Leia também: Departamento de futebol do Botafogo prepara nova proposta ao Mirassol por Luis Oyama
Longo processo
Estabilizar o Botafogo na primeira divisão pelos próximos anos, segundo Mauro Cezar, deve ser a missão de Textor inicialmente.
— Como o Textor vai ver o Botafogo? Se ele ficar na primeira divisão, sem risco de rebaixamento, quem sabe chegando numa Sul-Americana, Libertadores, está tudo bem. Mas tem botafoguense que está achando que vai montar time para ganhar Brasileirão e Libertadores. Até agora, de fato, não se pode ter certeza disso. Se esse cara colocar o Botafogo na condição de estabilidade durante os próximos anos, certamente já será muito bom. Talvez mais adiante o Botafogo possa brigar mais em cima. Mas esse processo não é tão rápido – pontuou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar