
Após a derrota do Botafogo para o Corinthians na estreia do Brasileiro, no Nilton Santos, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou a partida. Na Jovem Pan, o jornalista aproveitou para alfinetar John Textor, o empresário norte-americano dono do Alvinegro.
— O John Textor, que é o investidor do Botafogo, disse que não pretende colocar o time principal no Carioca. Ia colocar o time sub não sei o quê. Então pode marcar vários jogos contra esse time do Botafogo, porque eles vão ter uma facilidade danada. Porque o Botafogo não existiu, sobretudo no primeiro tempo – disse.
Segundo Mauro Cezar, o Botafogo ainda vai sofrer na competição até ter um time. Isso porque, lembra, não se constrói uma equipe de futebol tão rápido.
— O Willian, de fato, é ótimo jogador. A questão é que a reunião de vários jogadores com mais de 30 anos com intensidade, pressão como gosta o Vitor Pereira, é certamente mais complicado. Mas o Willian encontrou muita facilidade. O Patrick de Paula erra o passe [do primeiro gol], o Corinthians recupera a bola, o Paulinho é quem começa a jogada. Ele atravessa o campo, só faltou botar uma passarela ali. Atravessa o campo e finaliza sozinho. O adversário, sobretudo no primeiro tempo, muito fraco. O Botafogo era um catado, uma reunião de jogadores que chegaram agora. Isso tem que ser colocado no contexto. Não se monta um time de futebol da noite para o dia. Não adianta o investidor, que adora ir para rede social. Um time leva tempo para ser construído – concluiu.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Ceará, domingo, 17, às 19h, pela segunda rodada do Brasileiro. Vale lembrar que a equipe cearense estreou a competição vencendo o Palmeiras em pleno Allianz Parque.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Be the first to comment