Willian brilha e Corinthians vence ‘novo’ Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro

Loja Casual FC
Botafogo Corinthians Brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Sob o comando do atacante Willian, o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, na estreia do Campeonato Brasileiro. Paulinho, Mantuan e Lucas Piton marcaram os gols da partida.

No primeiro jogo da Era Textor e Luís Castro, o Botafogo demonstrou falta de entrosamento natural de uma equipe que ainda vem sendo montada. Por isso, viu o adversário mandar na partida mesmo fora de casa.

Mais entrosado, o Corinthians comandou as ações no início da partida. Aos 16, Willian disparou pela esquerda e viu Paulinho entrar na área, livre, para finalizar sem chances para Gatito: 1 a 0. Soberano no Rio, o clube paulista aumentou aos 28, com Gustavo Mantuan.

Já no final do primeiro tempo, Willian fez outra grande jogada pela esquerda e serviu Lucas Piton, que bateu e aumentou: 3 a 0.


Na segunda etapa, o técnico Luís Castro voltou com Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Hugo nas vagas de Lucas Piazón, Erison e Jonathan, respectivamente. A melhor jogada saiu dos pés da joia do Botafogo, aos 14. O centroavante tabelou com Oyama e finalizou sobre o gol de Cássio.

Pouco depois, aos 20, o centroavante sofreu falta dentro da área: pênalti para o Botafogo. Diego Gonçalves bateu e diminuiu no Nilton Santos.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Ceará, domingo, 17, às 19h, pela segunda rodada do Brasileiro. Vale lembrar que a equipe cearense estreou a competição vencendo o Palmeiras em pleno Alianz Parque.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5642 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*