
O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido no mundo do futebol como Manga, faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lenda do Botafogo e considerado um dos maiores arqueiros do futebol sul-americano, ele enfrentava uma batalha contra um câncer de próstata.
Entre 1959 e 1968, Manga defendeu o Botafogo, período em que conquistou quatro títulos do Campeonato Carioca (1961, 1962, 1964 e 1966) e três edições do Torneio Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966). Ao todo, foram 20 conquistas e 442 partidas com a camisa alvinegra, tornando-se o jogador com mais títulos na história do clube.

João Paulo de Magalhães Lins, presidente do Botafogo Social, colocou o salão nobre General Severino à disposição para o velório do eterno ídolo alvinegro.
— Prestaremos todas as homenagens a esse gigante da nossa trajetória, cuja memória viverá para sempre entre nós — declarou João Paulo.
Revelado pelo Sport, Manga passou ainda por clubes como Nacional-URU, Internacional, Coritiba, Grêmio, Operário-MS e Barcelona de Guayaquil, do Equador. O ex-goleiro empilhou títulos por onde passou, incluindo conquistas da Libertadores e do Mundial pelo time uruguaio em 1971.
Seja o primeiro a comentar